domingo, 12 de fevereiro de 2012

Playoffs do Campeonato Russo Masculino !!


O Campeonato Russo Masculino nessa temporada adotou um modo de disputa diferente , foram 16 equipes divididas em Grupos - Leste e Oeste para facilitar o deslocamento dos times. Na temporada passada eram apenas 12 equipes que se enfrentavam em turno e returno e os oito primeiros de classificavam para as quartas de final.
Essa temporada será diferente. Os dois primeiros de cada grupo já se garantem automaticamente nas Quartas de Final , do 3º ao 6º colocado irão disputar um cruzamento com as equipes do outro grupo (formando assim quatro partidas). Os vencedores desses confrontos (4 times) se juntam ao dois já classificados para a disputa , aí sim , das Quartas de Final. 
Os confrontos serão disputados em melhor de 3 partidas. A primeira partida acontece dia 15 de fevereiro , a segunda no dia 18 de fevereiro e se for necessário a terceira partida , essa ocorrerá dia 25 de fevereiro. 

Classificados Diretos 

Zenit Kazan (1º Grupo Leste) 
Iskra Odintsovo (1º Grupo Oeste)
Lokomotiv Novosibirsk (2º Grupo Leste) 
Dínamo Moscou (2º Grupo Oeste) 

Classificatórias para as Quartas de Final

(3º Oeste) Lokomotiv Belgorie x Gazprom Ugra (6º Leste) 

(4º Oeste)  Lokomotiv Charkov x Fakel Torch (5º Leste) 

(4º Leste) Ural Ufa x Yaroslavich Yaroslavl (5º Oeste) 

(3º Leste) Kuzbass Kemerovo x Dínamo Krasnodar (6º Oeste) 

fonte : volleyball.it 
volley.ru 
volleyservice.ru 

4 comentários:

  1. Existe o campeonato russo da segunda divisão?Acessei o site do campeonato russo , mas não encontrei nada a respeito.

    ResponderExcluir
  2. Oi klaus , acredito que existe , pois serão disputados os Playoffs de Rebaixamento. Mas como vc mesmo percebeu , eles não oferecem uma visão muito ampla da segunda divisão. Muito diferente da Itália que em todos os sites que vc acha sobre o Italiano da A1 vc acha da A2 , tanto no feminino quanto no masculino.
    Vou pesquisar pra vc sobre a Segunda Divisão na Rússia.

    ResponderExcluir
  3. Oi klaus , eu achei no site volley.ru , mas é um torneio super complicado. Ele é todo dividido em zonas de competição (Leste , Oeste e Sibéria) e é super complicado. Não consegui localizar quantos times se classificam para a Primeira Divisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Murilo, vou acessar o site .Sempre procuro ficar bem informado sobre o mundo do voleibol e principalmente sobre os países que de alguma forma podem oferecer algum risco à hegemonia do Brasil.

      Excluir