quarta-feira, 17 de julho de 2013

"Caso Kim" entra em mais um triste capítulo para a jogadora.

kim yeon koung heungkuk 2 The Kim Yeon Koung Scandal

Mais um capítulo da novela que envolve a ponteira coreana e MVP dos Jogos de Londres. 
Desta vez a história começa a tomar rumos mais particulares da jogadora que está cansada da burocracia e das atitudes do seu ex clube o Heungkuk. 
Para entender melhor a história que começou no ano passado quando o clube ordenou a volta da ponteira coreana ao seu elenco (após uma temporada espetacular no Fenerbahçe) , já que ela ainda estava sob ordens do clube. Kim não aceitou e renovou seu contrato com o Fenerbahçe para mais uma temporada. 
Esse ano as coisas pioraram e a jogadora foi acusada pelo clube juntamente com a KVA (Federação Coreana) e a KOVO (Liga Coreana) de quebrar regras contratuais. A jogadora entrou com pedido formal de ajuda na FIVB, e se colocou diante da mídia coreana para explicar o fato. 
Para piorar a situação, a KVA ainda quis que a jogadora se apresentasse a seleção para cumprir os compromissos do ano. Ela recusou e dizendo que não irá jogar pela seleção até que a sua situação seja resolvida. 
Com o clube entrando em conflito com a jogadora juntamente com a KVA , ela está teoricamente "presa" na Coréia já que é a KVA que libera o documento para a FIVB que permite que a jogadora dispute outras ligas. E só piora, já que agora a KOVO também acionou a jogadora que além de estar proibida de jogar fora do país, está também proibida de jogar a própria Liga Coreana. 
Com isso Kim anunciou que se a sua situação não for resolvida e se a KVA não liberar sua documentação ela se aposentará do vôlei. A única saída para que Kim consiga jogar com a sua documentação presa na Coréia é se naturalizando, mas ela deixou bem claro que deixar de ser coreana está fora dos seus planos e como o governo coreano não permite que um cidadão tenha dupla cidadania ela teira que pedir autorização toda vez que fosse entrar no país.
Para não ter que se aposentar do vôlei e ser liberada pela KVA , pela KOVO e pelo Heungkuk ela ainda pode entrar com um processo na Corte Arbitral do Esporte, onde provavelmente ganharia o caso. 

fonte : volleywood.com
twitter.com/irmasmello 

OBS- Desculpe se texto ficou meio confuso mas foi o máximo que eu consegui fazer, se tiverem alguma dúvida perguntem nos comentários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário