segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Sokolova confirma volta para a seleção e avisa: "Eu quero vingar a derrota para o Brasil em Londres"


Todos esperavam ver Sokolova no Europeu, ainda mais depois das afirmações do técnico Yuri Marichev que garantiu a jogadora na competição. Mas isso não ocorreu, Sokolova alegou não estar 100% fisicamente e não participou da competição. Mesmo assim a Rússia ficou com título.
Essa semana foi a vez da ponteira de 35 anos anunciar a sua volta ao time nacional para a disputa da Copa dos Campeões em Novembro no Japão. A jogadora ainda disse que não deixou pra trás a derrota sofrida para o Brasil nas quartas de final da Olimpíada de Londres no ano passado. Ela garantiu que tentará a "vingança" na Copa dos Campeões. Confira a entrevista cedida aos site Russia Volley. 

- Você se lembra da Copa dos Campeões de 1997 ? 

Sokolova - Eu me lembro um pouco. A Copa dos Campeões é um Mundial em miniatura. Alguma coisa parecida com a Olimpíadas só que com menos times. Quando é jogada, o time deve mostrar muita força pois não existe tempo para perder em um torneio curto como esse. 

- A Copa esse ano será sediada por duas cidades. Tóquio e Nagoya. 

S- No Japão, isso não é problema. De avião partindo de Osaka para Tóquio são 40 minutos e Nagoya é ainda mais perto da capital. Eu tive a oportunidade de jogar na Liga Japonesa então será interessante voltar ao país. O Japão ama vôlei. 

- É possível vencer a Copa dos Campeões ? Mesmo considerando o favoritismo do Brasil ?

S- Nós temos um bom time que acabou de conquistar o Campeonato Europeu. Eu não sei qual serão as jogadoras que o Brasil levará para o Japão, então prefiro não fazer previsões erradas. 

- Mesmo assim, depois da medalha de ouro em Londres, o técnico Zé Roberto continua convocando as principais jogadoras do time. 

S- Mesmo se o Zé Roberto levar o melhor do time dele ao Japão temos chances iguais de vencer. E pessoalmente, eu vejo o nosso próximo encontro como uma chance de vingar a derrota em Londres. Mas não sou só eu. Kryuchkova , Kosheleva , Obmochaeva e Matienko, um ano atrás também sofreram com essa derrota. 

- A Matienko no Europeu 2013 fraturou um dedo da mão, e desde lá ela não vem jogando. 

S- Anna (Matienko) está treinando. Espero que ele volte o mais rápido possível. E ela poderá ajudar meu clube e a seleção. Eu estou ansiosa para voltar e sentir a nova forma de jogo dessa seleção, esse ano a comissão técnica conseguiu construir um bom time, na parte técnica e psicológica. Você consegue sentir isso, e eu sou muito grata ao técnico Marichev e aos líderes da Federação Russa por terem deixado as portas da seleção sempre abertas para eu voltar. Eu serei sempre grata e sempre tentarei ajudar o time do jeito que eu puder. 

fonte : russiavolley.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário