segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Acordo com o governo de Cuba deve abrir as portas das seleções nacionais novamente !!


Após os péssimos resultados de Cuba no cenário internacional nos últimos anos, parece que o governo socialista da ilha está ficando um pouco mais consciente da situação. O Governo procura abrir as portas das seleções nacionais de vôlei, principalmente, para a volta de atletas que atuam no exterior. Lembrando que o governo cubano trata como "abandono à pátria" os atletas que saem do país, sendo que para serem liberados pela imigração eles precisam ficar dois anos sem jogar. 
O grande caída do vôlei cubano foi a não classificação para os Jogos Olímpicos de Londres, nem as mulheres nem os homens conseguiram a vaga. Isso foi um dos fatores que mais pesaram.
Várias fontes confirmam que jogadoras como Ramirez , Calderon , Ruiz e Carrillo já estão de acordo e aceitaram voltar a defender a seleção nacional. Todas elas atuam fora de Cuba. Para os homens o grande nome é o ponteiro Leon que recentemente foi expulso da seleção cubana por negociar sua transferência com time da Europa. Nada foi revelado sobre o que será oferecido para os atletas, muitos falam em dinheiro, mas como o país se encontra em extremas dificuldades financeiras muitos duvidam dessa possibilidade. 
Esse fato será confirmado com a convocação das seleções cubanas no ano que vem. E tudo indica que Cuba quer levar seus craques para o Mundial de 2014. Será que veremos isso acontecer? 


fonte: melhordovolei.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário