quinta-feira, 24 de junho de 2010

Gamova dá entrevista e fala sobre a seleção Russa para esse ano !!

gamova_champions_1_400

Recentemente no Montreux Volley Masters , a oposta Russa , Ekaterina Gamova que não jogou o torneio ,  apenas assistiu , deu uma entrevista exclusiva ao site volleyball.it , nessa entrevista Gamova falou sobre a renovação das jogadoras o potencial delas , e sobre a seleção Russa para esse ano de Mundial . 

Na temporada passada você viveu a experiência de jogar sua primeira temporada fora da Rússia , mais no final dela a algumas semanas atrás resolveu que voltaria a jogar na Rússia . 
"A experiência de jogar na Turquia foi nova pra mim , mais ao mesmo tempo ótima , ajudou no meu crescimento e de ter uma experiência diferente , mais com o tempo eu percebi a ausência de outros aspectos na minha vida , como minha família e meus amigos , então eu decidi voltar para a Rússia ." 

Voltando a perguntar sobre Istanbul , como você avalia a temporada ? 
" Tinhamos uma equipe forte e muito competitiva , acho que no final fizemos o que era esperado de nós , só faltou a vitória na Champions League , mas nós estavamos lá . Nestas situações são pequenos detalhes que fazem a diferença entre a vitória e a derrota . "

Montreux , qual foi sua impressão nessa edição do torneio ? 
" Agora estamos ainda no início da temporada nacional , que será longa . As principais equipes estão apresentando listas de convocadas bem remodeladas pois o objetivo principal não é ganhar , e sim testar essas atletas em situações importantes . Não estava pronta para jogar agora , mais estarei na próxima competição . " 

Olhando para a seleção Russa hoje , qual foi sua impressão sobre as jogadoras ? 
" Elas são jovens , em alguns casos muito jovens . A equipe tem elevado seu potencial e acredito que estamos treinando atletas de grande valor . Claro , nós precisamos de treinar , pois esse foi só o primeiro torneio e a primeira oportunidade para testar e melhorar o grupo . " 

Nessa Rússia ainda está faltando a experiencia ... e uma tal de Ekaterina Gamova ?
" Eu realmente queria estar com a equipe . Claro , que quando dou minha contribuição dentro de quadra a esperança é grande , mais estamos falando de vôlei , um esporte coletivo onde o conjunto faz a diferença . A equipe vai trabalhar para que isso se sobressaia dentro de campo , eu acho que um jogador ou jogadora não mudar o mundo ou uma equipe sozinho . " 

Falando de futuro , como você avalia as possibilidades da Rússia no Mundial em Novembro ? 
" Honestamente eu não sou muito acostumada a olhar para o futuro , pois eu acho que no meio de tudo ainda vai acontecer muitas coisas . Mais é importante que tenhamos um time para o Mundial , para lembrar que somos as atuais campeãs do mundo . Os adversários pelo caminho são muito bons , mais nós temos que nos esforçar para conseguir . Ganhar de novo ? Bem que seria ótimo , mais não fácil . " 

Para você quais são as seleções que podem atrapalhar a Rússia ? 
" Todos (risos) . Por outro lado o Mundial é uma competição global e não podemos fazer cálculos sobre isso . Então se quisermos ganhar , teremos que derrotar todos né ? " 


gamova_mundial1_400





fonte : volleyball.it 

Nenhum comentário:

Postar um comentário