terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sérvia conquista o Europeu 2011 !!


A Sérvia conquistou no domingo o Campeonato Europeu de Vôlei , a equipe desde o começo foi bancada como a grande favorita depois da Rússia , a equipe conseguiu mesclas um jogo de força com muita técnica e habilidade dos seus ponteiros. Destaque para o oposto Ivan Miljkovic que foi eleito MVP da competição.

Final 

Itália 1 x 3 Sérvia (25/17 , 20/25 , 23/25 e 24/26) Estatísticas
Savani 20 pontos , Lasko 16 pontos e Mastrangelo 12 pontos. (Itália) 
Miljkovic 18 pontos , Kovacevic 14 pontos , Nikic e Podranscanin 10 pontos. (Sérvia) 

A Sérvia conquistou uma linda vitória sobre a Itália para ser campeã europeia , a equipe jogou muito bem e conseguiu uma vitória de virada na Final. O jogo foi ótimo cheio de grandes pontos e contando com grandes jogadores, no primeiro set a Sérvia entrou bem desligada e acabou perdendo , mas a equipe reagiu imediatamente no segundo set sem deixar a Itália abrir o placar e no final do set conquistou postos importantes com o ponteiro Nikic e o opostos Miljkovic. A Itália se abateu muito no jogo e passou a contar muito com as bolas de saída do oposto Lasko que foi muito bem marcado pelo bloqueio sérvio , a Itália contou com uma ótima atuação do ponteiro Savani , mas no último ponto do set , Terzic entrou e fechou o set com um lindo ace. No terceiro set , as mesmas coisas aconteceram e a Itália tentava abrir no placar mas a Sérvia não deixou e conseguiu empatar no 24-24 , mais uma vez , tudo dava certo para a Sérvia que mais uma vez o Terzic fechou com ace em cima do líbero Bari , e a Sérvia comemorou o título. 

3º-4º 

Polônia 3 x 1 Rússia (25/23 , 18/25 , 25/21 e 25/19) Estatísticas
Kurek 23 pontos , Kubiak 18 pontos e Jarosz 15 pontos. (Polônia)
Mikhaylov 25 pontos , Sivozhelez e Muserkiy 9 pontos. (Rússia) 

A Polônia conquistou o terceiro lugar depois de um ótima vitória sobre a Rússia e conseguiu a medalha de bronze , a Rússia foi muito ovacionada nesse torneio como a favorita ao título até na frente da Sérvia , mas o fato é que na fase final , a equipe caiu muito de rendimento e não conseguiu encontrar o seu melhor jogo e pagou o preço por isso , já a Polônia sai no lucro e conseguiu um pódio merecido para coroar o ano que essa seleção polonesa fez no cenário do vôlei. 

Melhores Jogadores 

MVP - Ivan Miljkovic (Sérvia) 
Melhor Atacante - Maxim Mikhaylov (Rússia) 
Maior Pontuador - Maxim Mikhaylov (Rússia)
Melhor Sacador - Bartosz Kurek (Polônia)
Melhor Bloqueio - Marko Podraskanin (Sérvia) 
Melhor Recepção - Nikola Kovacevic (Sérvia)
Melhor Levantador - Dragan Travica (Itália)
Melhor Líbero - Andrea Bari (Itália) 

Classificação Final 

1º- Sérvia *
2º- Itália * 
3º- Polônia 
4º- Rússia 
5º- Eslováquia 
6º- Bulgária 
7º- França 
8º- Finlândia 
9º- Eslovênia 
10º- República Tcheca 
11º- Turquia 
12º- Estônia
13º- Bélgica 
14º- Portugal 
15º- Alemanha 
16º- Áustria  

* os 6 primeiros colocados já estão automaticamente classificados para o Europeu 2013 que será realiza na campanha conjunta de Polônia e Dinamarca. 
* Os dois primeiros colocados (Sérvia e Itália) estão classificados para a Copa do Mundo no Japão que será em Novembro e distribuirá 3 vagas para os Jogos Olímpicos de Londres - 2012. 

 fonte : cev.lu 

Nenhum comentário:

Postar um comentário