segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O que podemos esperar do vôlei em Londres ?


O ano nem começou direitos mas os olhos do mundo esportivo já estão mais que ligados para o dia 27 de Julho chegar , o início dos Jogos Olímpicos de Londres - 2012. Segundo a organização do evento , o vôlei é o segundo esporte mais procurado ficando atrás somente do Atletismo e na frente do Futebol. 
É claro que é um pouco cedo para falamos das equipes , até porque só temos 4 equipes classificadas para o torneio. Mas o que podemos esperar dos atletas que lá chegarem? 
Podemos esperar um torneio olímpico de vôlei muito mais equilibrado , em 2008 , o Brasil dominou no feminino , foi até sem graça acompanhar , pois a equipe comandada pela levantadora Fofão , jogou muito bem e saiu com o ouro. Os homens foram bem , mas infelizmente não deu para conquistar o bi-campeão , por pouco a equipe perdeu a Final para os EUA. 
Podemos esperar um torneio desgastante , pois teremos um calendário super apertado para as seleções. Vantagem para aquelas que não vão participar do Grad Prix e da Liga Mundial e focaram apenas nas suas classificatórias e nos Jogos. 
Acredito que o feminino será mais disputado que o masculino , já temos 3 seleções classificadas pela Copa do Mundo que tem chances reais de títulos , Itália , EUA e China . Eu adiciono nesse grupo as duas decepções do ano passado , Rússia e Brasil , formando assim as cinco equipes que , na minha opinião , são as favoritas. 
No Masculino é claro , as três classificadas pela Copa do Mundo , Rússia , Polônia e Brasil. Não podemos apostar nas seleções asiáticas , e acredito que do qualificatório europeu masculino deve vir a Sérvia campeã mas o torneio conta com a Itália que pode chegar bem em Londres. 
Bom , esse foi só um aquecimento para a disputa esportiva do ano , é claro que quando já tivermos os times definidos e com os grupos sorteados , farei um análise de cada um. 
Segurem seus nervos , e guardem a torcida , faltam 6 meses. 

Datas dos Qualificatórios Femininos 

Qualificatório Europeu - De 1 à 6 de Maio. 

Qualificatório Sul-Americano - De 8 à 14 de Maio.

Qualificatório da NORCECA - De 27 de Abril à 6 de Maio. 

Qualificatório Africano - De 2 à 4 de Fevereiro. 

Qualificatório Asiático - De 19 à 27 de Maio. 

Qualificatório Mundial - De 8 à 10 de Junho. 

Datas dos Qualificatórios Masculinos 

Qualificatório Europeu - De 8 à 13 de Maio.

Qualificatório Sul-Americano - De 1 à 15 de Maio. 

Qualificatório da NORCECA - De 4 à 13 de Maio. 

Qualificatório Africano - De 17 à 21 de Janeiro. 
Tunísia campeã - Vaga em Londres 

Qualificatório Asiático - De 2 à 9 de Junho. 

Qualificatório Mundial - De 8 à 10 de Junho.

fonte : fivb.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário