segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Fora do Mundial de Clubes , Kim segue com problemas de contrato !!

Yeon Koung Kim Yeon-Koung Kim #10 of Korea celebrates a point in the second set against China during Women's Volleyball on Day 9 of the London 2012 Olympic Games at Earls Court on August 5, 2012 in London, England.

A coreana Kim Yeon-Kuong segue com problemas contratuais com seu antigo clube o Heungkuk Life da Coréia do Sul. A jogadora ainda tem seus direitos contratuais pertencentes ao clube coreano , tanto é que Kim quase teve que deixar o Fenerbahçe após sua brilhante performance em Londres. 
O Heungkuk exige que a jogadora volte a jogar pelo clube. Isso acontece pois foi o Heungkuk que revelou Kim para o cenário mundial e depois que a jogadora fez sucesso o clube quer ela de volta. 
 O fato é que a Federação Coreana exige que as atletas joguem pelo menos 6 anos na Liga Coreana para serem consideradas livres. 
Kim jogou 4 anos no Heugkuk e depois foi emprestada para o JT Marvelous do Japão onde ficou 3 anos , mas ainda com seus direitos de jogadora pertencentes ao clube coreano. Kim quer que a Federação Coreana reconheça os anos em que ela jogou fora da Coréia , mas ainda era atleta do Heungkuk.
Para poder ser livre do clube coreano , Kim teria que jogar mais dois anos pelo Heungkuk e depois sim , sair da Coréia. 
Essa temporada a jogadora já se apresentou com a camisa do Fenerbahçe. Mas para poder jogar sua segunda temporada no clube , ela assinou um contrato com o Heungkuk de que ela jogaria os dois anos pelo clube. Agora a jogadora vai recorrer à uma decisão da FIVB para o seu complicado caso. 

fonte : Melhor Do Vôlei Feminino - Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário