sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Liga Russa Feminina - 2010/2011 !!


O Zarechie Odintisovo que venceu ano passado perdeu três importantes jogadoras para essa temporada

No dia 20/11 (Sábado) começa a Liga Russa Feminina 2010 , os times já se reuniram com as jogadoras que foram campeãs Mundial e já estão , assim , completos para o início da competição . Esse ano as equipes não terão vida fácil pois a cada temporada que passa as equipes da Rússia contratam jogadoras estrangeiras e o nível cresce muito, essa temporada serão 12 times em busca do título. Farei o resumo das duas equipes que mais contrataram para essa temporada , Dínamo Moscou e Dínamo Kazan. 

Dínamo Moscou - O Dínamo Moscou é uma equipe que nunca pode se esquecer , manteve a base da equipq vice-campeã na temporada passada com a levantadora do Azerbaijão Parkhomenko , a experiente ponterira Elena Godina a oposta campeã do Mundo Natalia goncharova , a central de 2,02m Yulia Merkulova que também foi campeã mundial e a recém contratada Carolina Costagrande que fez uma temporada 2009/2010 maravilhosa pelo Scavolini Pesaro da Itália. Não podemos esquecer também de outras duas jogadoras que foram campeãs com a seleção russa , a central Maria Perepelkina a ponteira Lesya Makhno e a líbero Svetlana Kryuchkova , também fazem parte desse grande time. 


Dínamo Kazan - A equipe mais badalada da Rússia em contratações , o time trouxe 3 titulares da campanha medalha de ouro no Mundial Feminino , a oposta Ekaterina Gamova eleita MVP no Japão , a central Maria Borodakova e a ponta Tatiana Kosheleva que foi eleita a melhor jogadora da Liga Russa na temporada 2009/2010 , além disso contará com a levantadora Uyakina a líbero Kabeshova e a tailandesa Onuma recém contratada pelo time , além dessas não podemos esquecer a americana Jordan Larson que fez um grande Mundial pela seleção dos EUA. 


1ª Rodada - 20/11/10 - Sábado 

Zarechie Odintsovo x Fakel Torch 
Dínamo Moscou x Proton Balakovo 
Dínamo Krasnodar x Leningradka St.Petesburg 
Uralochka NTMK x Samorodok Khabarovsk
Omichka Omsk x Dínamo Yantar Kaliningrad 
Avtodor Metar Chelaybinsk x Dínamo Kazan 

fonte : volley.ru

2 comentários:

  1. e espetacular ver ekatarina gamova a maio de trodos os
    da selecao femenina da russia de volei, feliz natal e propero ano novo para a seleçao de velei em geral da russia.

    ResponderExcluir
  2. muito obrigado por me mandar informativos sobre a liga femenina depois do meu pais o brasil, que mais admiri ea liga femenina perdo-me o esporte geral desta grande potencia olimpica que sempre foi a russia, meus comprimentos e agradecimentos pela vossas atençois sempre comigo francisco de assis tavares

    ResponderExcluir