terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Kenya Prisons quer fazer frente no Mundial Feminino de Clubes !!

A equipe queniana do Kenya Prisons está se preparando para o Mundial Feminino de Clubes que será realizado em Doha no Qatar , o time que é comandado pelo queniano David Lungaho espera chegar as finais do torneio que será realizado entre os dias 15 e 21 de dezembro . O time conta com jogadoras da seleção queniana que participaram do Mundial Feminino , a levantadora Watchu é a mais experiente da equipe e capitã.


Watchu quer levar o vôlei queniano ao patamar maior

Não é uma zebra vermos esse time entre os classificados para o Mundial , a equipe já soma vários títulos no continente africano , o time que foi fundado em 2006 já conta na sua galeria dois Campeonatos Africanos , três Ligas Quenianas e recentemente conquistou a Copa da Liga do Quênia onde venceu o Kenya Pipeline por 3-0 (25/14 , 25/14 e 25/18). 

A equipe também conta com jogadores importantes como , Mercy Moim e Lydia Maiyo que participaram do Mundial Feminino com a seleção do Quênia , essas jogadoras se destacaram por serem altas e muitas vezes eficientes no ataque pelo fundo , não deixando de lado a alegria e a felicidade de jgar pela seleção de seu país. Não deve ser muito diferente no Mundial de Clubes pois como todo time africano , elas tem que superr dificuldades financeiras para treinar e se dedicar mais ao esporte. 

"Temos que pensar em um jogo de cada vez . Nossa meta e chegar as finais e se pudermos ganhar a competição , seria uma grande conquista para nós e para todo o Quênia " - Lungaho técnico da equipe. 

Ele ainda completou - "Se você olhar para os olhos das minhas jogadoras , você verá que elas estão com fome de sucesso e que não irão para Doha só para encher números , mas para conseguir a melhor posição possível. Eu tenho uma vantagem , porque minhas atletas são a maioria jovens e em breve seremos capazes de dominas completamente o voleibol no Quênia e na África." 

O Kenya Prisons está no grupo B ao lado do Mirador da República Dominicana e o Foppapedretti Bergamo da Itália . No Grupo A nós teremos o Fenerbahçe da Turquia , o Osasco representante brasileiro e o representante tailandês o Federbrau. 

fonte : melhordovolei.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário