segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Pós Londres - Gamova , Artamonova e Sokolova devem deixar a seleção russa !!


Já era esperado por muitos que Londres seria um divisor de águas na Seleção Russa. Três das melhores jogadoras do mundo devem estar dando adeus ao time nacional. 
São elas Ekaterina Gamova , Evgenia Artamonova e Liubov Sokolova. Após a eliminação nas quartas de final para o Brasil , Gamova foi categórica nas palavras. 
"Vou continuar a jogar , mas somente no nível de clube. Vou dar uma pausa na carreira de seleção , ainda não sei dizer se é uma despedida permanente, ou se eu volto após uma longa pausa. Mas agora não posso responder isso , já estava tudo planejado após as Olimpíadas. É tudo sobre o cansaço , eu tenho jogado por muitos e muitos anos e todos esses campeonatos pelo clube e os compromissos com a seleção ... Eu estou cansada e preciso de mais descanso" 
Ela continuou e falou sobre a organização dos Jogos. "Acho que esses Jogos Olímpicos foram os melhores que eu já vi , organização perfeita. Durante o torneio as coisas estavam indo muito bem para o nosso time porque os adversários não eram os mais fortes , mas então cruzamos com o Brasil e foi um jogo muito difícil e nós fizemos o possível para vencer. Talvez um jogo com menos erros poderia ter sido mais equilibrado."
Ela ainda completou a entrevista falando dos seus planos para o futuro. "Infelizmente nunca consegui começar meu curso de Jornalismo na Universidade de Moscou , talvez agora sem os compromissos com a equipe nacional , devo dar início ao curso."
Artamonova e Sokolova devem seguir o mesmo caminho da oposta. Artamonova , com 37 anos participou de sua 6ª Olimpíada e provavelmente a última , ela renovou seu contrato com o Uralochka-Ekaterinburg e deve jogar sua última temporada. Sokolova já estava quase fora da seleção antes de Londres , mas foi convocada e jogou , ela assinou com o Eczacibasi e aos 34 anos jogou sua 5ª Olimpíada em Londres. 

fonte : fivb.org 

Nenhum comentário:

Postar um comentário