segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Pós Londres - O drama de Tetyukhin até a medalha de ouro !!


Quando em 2011 na partida de estreia da Rússia na Copa do Mundo , a escalação foi anunciada e o nome de Sergey Tetyukhin estava nela. Com 36 anos de idade , o ponteiro voltou de uma breve aposentadoria da seleção para ganhar o ouro. 
"Agora as emoções da medalha de ouro continuam lá na quadra , acho que ainda vai demorar um pouco para entender o que fizemos nessa Final"
Em 2000 Tetyukhin sofreu um acidente de carro com o antigo oposto da seleção russa , Roman Iakovlev. Ele quebrou a bacia e foi obrigado a interromper sua carreira no Parma da Itália. Ele ficou internado um bom tempo , mas conseguiu forças para de recuperar e voltar a jogar em alto nível e levar a Rússia e uma inédita medalha de ouro olímpica. 
"No domingo , muitos não estavam acreditando em nós na Final. Após o segundo set , vi torcedores dando as costas e indo embora. Mas aqueles que ficaram e acreditaram em nós são os que realmente tem valor"
Em Londres ele participou pela 5ª vez de uma Olimpíada e disse. "Eu já joguei cinco Olimpíadas e realmente acredito que nós tínhamos chances de conseguir a medalha de ouro em quatro oportunidades (2000 , 2004 , 2008 e 2012) , apenas em Atlanta-1996 sabíamos que Itália e Holanda estavam na nossa frente. Eu sabia que poderíamos ganhar o ouro aqui em Londres , por outro lado eu não estaria de volta após a minha retirada da seleção. Mas agora eu tenho a medalha de ouro e agora sim eu posso deixar a seleção" 

fonte : fivb.org 

Nenhum comentário:

Postar um comentário