sábado, 20 de abril de 2013

Mercado Nacional Masculino e Feminino !!


Algumas atualizações relevantes no mercado feminino e masculino. 

Feminino 

Osasco - Renovou com Sheilla , Adenízia , Camilla Brait , Fabíola e Thaísa. Deve confirmar a permanência da ponteira Jaqueline que espera o o futuro do marido Murilo para segui com as negociações. A equipe perderá Fernanda Garay para o exterior , ainda sem time definido , a jogadora negou uma proposta do Rabita Baku. Além disso , a equipe busca uma nova ponteira e uma levantadora reserva já que Karine foi para o Volero Zürich. Nomes como a cubana Carcaces e a japonesa Saori são comentados além da brasileira Neneca , mas nada definido. 

Rio de Janeiro - Nenhuma movimentação expressiva , a equipe ainda não teve os contratos das jogadoras brasileiras vencidos e por isso foca apenas no Sul-Americano de Clubes. A saída de Logan Tom é dada como certa , a jogadora tem proposta oficial do Dínamo Kazan da Rússia , já Sarah Pavan não sabe se fica ou se vai embora , mas a vontade dos dirigentes é de renovar com a oposta. Natália já teria pré-contrato assinado com o Campinas e deve integrar a equipe campineira na próxima temporada. 

Campinas - Renovou com a central Walewska e trouxe a central Angélica do Praia Clube. Não terá Ramirez , Fernandinha , Pri Daroit , Suellen , Andressa e Natasha para a próxima temporada. Zé Roberto está na Turquia e fechou a contratação da ponteira americana Kristin Richards , o boato Sokolova esfria. O técnico ainda deve trazer outra central para equipe , e é bem provável que seja estrangeira. Outras novidades são o fechamento com a levantadora Claudinha do Minas e negociações com a líbero Michelle Daldegan do Sesi-SP. A equipe também fechou ontem com a ponteira Tandara , maior pontuadora da Superliga na temporada 2012/2013. 

Sesi-SP - Vem com um investimento grandioso e renovou com Fabiana , Dani Lins , Carol Albuquerque e  Bia. Perdeu a ponteira Tandara para o Campinas. Trouxe as ponteiras Pri Daroit de Campinas e Jú Costa do Lokomotiv Baku. Trouxe também a oposta Ivna do Osasco e a central Bárbara do Minas , além da líbero Suellen do Campinas. A equipe ainda busca uma ponteira , já que perdeu Sassá ainda sem time definido e a oposta Elisângela tem proposta do Praia Clube. O nome mais falado é o de Neneca que também está na mira do Osasco

Maranhão - A nova equipe da Superliga vem com um investimento mediano , mas não está ficando para trás no Mercado. Já fechou com a levantadora argentina Castiglione , a oposta Talita , as centrais Dani Suco e Ednéia (ex Osasco e São Bernardo respectivamente) e a ponteira Nikolle

Masculino

Rio de Janeiro - Nenhuma movimentação na equipe que irá disputar o Sul-Americano de Clubes.

Minas - Nenhuma movimentação na equipe que irá sediar o Sul-Americano de Clubes em Belo Horizonte.

Cruzeiro - Renovou com o técnico Marcelo Mendez , com os ponteiros Filipe e Leal , e com o levantador Willian.

Sesi-SP - Demitiu o técnico Giovane e trouxe Marcos Pacheco para o lugar (vindo de Campinas). Não irá renovar com o ponteiro Murilo , e anunciou a renovação com o central Sidão , o ponteiro Ary e o líbero reserva Luciano. Pode perder o oposto Lorena para a nova equipe de Taubaté , tem propostas da Rússia para o líbero Serginho e busca o Serginho do Cruzeiro para o lugar.

Volta Redonda - O ponteiro Ezinho jogará em Taubaté na próxima temporada.

Campinas - Perdeu o patrocínio e não sabe que continuará com o time. O cubano Jurquim jogará em Taubaté e o técnico Marcos Pacheco comandará o Sesi-SP. 

Taubaté - Procura investir pesado na próxima edição da Supeliga , nova equipe que já conta com os ponteiros Jurquim e Ezinho além do experiente André Lukianetz. Trouxe também o oposto Rafael de Florianópolis. 

fonte : melhordovolei.com.br 
saqueviagem.com.br 

3 comentários:

  1. Murilo, eu acho que a Richards não tem nada com o Campinas, só foi demonstrado um interesse do Praia Clube, até porque a Vasileva tem chances de renovar e ainda tem Tandara e Natália podem jogador de ponta.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei desse interesse do Praia , mas não foi demonstrado nada a mais por parte da equipe mineira. Eu li em um fechamento da Richards e da contratação da Tandara , e que o Campinas teria interesse na Natália , mas eu sinceramente prefiro a Vasileva renovando do que a Richards vindo. Vamos aguardar as próximas movimentações.

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião ,a Vasileva deve renovar , ai jogaria. Caudinha-Tandara , Vasileva-Tandara , Walewska-Angélica e a nova líbero que é a Michele Daldegan que acabou de fechar com a equipe.

    ResponderExcluir