domingo, 28 de agosto de 2011

Grand Prix - EUA ignora Brasil e é bi-campeão !!


EUA 3 x 0 Brasil (26/24 , 25/20 e 25/21) Estatísticas
Hooker 16 pontos , Tom 14 pontos e Larson 11 pontos. (EUA)
Natalia 11 pontos , Sheilla 10 pontos e Thaisa 9 pontos. (Brasil) 

Mais uma vez a seleção americana conquistou o Grand Prix , a equipe jogou muito nessa madrugada e não tomou conhecimento do Brasil. Mais uma vez bem aplicada taticamente a equipe americana conseguiu defender muito bem , com destaque para a ponteira Logan Tom que deveria ter sido eleita a MVP do torneio. 
O jogo foi muito bom , e os EUA começaram arrasando com o Brasil que depois de uma mega bronca do técnico Zé Roberto , o time voltou mais atento e conseguiu com uma boa passagem de Sheilla no saque encostar no placar. Mas no final prevaleceu a vantagem americana que fechou em 26-24. 
A seleção tentou dos dois outros sets chegar perto dos EUA , mas nada dava certo e com uma atuação muito discreta das centrais brasileiras a equipe americana não tomou conhecimento atropelou o Brasil , fechando o jogo em 3-0. 

3º - 4º 

Sérvia 3 x 0 Rússia (25/21 , 25/20 e 25/16) Estatísticas
Brakocevic 17 pontos , Rasic 14 pontos e Malagurski 13 pontos. (Sérvia) 
Goncharova 10 pontos , Gamova e Morozova 8 pontos (Rússia) 



A Sérvia pode comemorar muito , pois em sua primeira participação no Grand Prix a equipe conseguiu uma inédita medalha de bronze , e tem mais , vencendo a desfalcada Rússia em uma partida onde as campeãs mundiais seguiram errando muito.
Destaque mais uma vez para Brakocevic pela Sérvia e Goncharova pela Rússia , as duas jovens jogadoras foram os destaques do jogo. Muito bom para Sérvia que vai sediar o Europeu junto com a Itália e pode chegar mais longe do que em 2009 , já a Rússia tem buscar uma consistência melhor , mesmo sem poder contar com Kosheleva e Sokolova a seleção russa fez uma boa campanha , a verdade é que a Rússia usou esse Grand Prix muito mais como uma preparação do que para a busca do título. 
Gamova segue com o ombro machucado e tem que correr contra o tempo para se recuperar até o Europeu que começa dia 22 de setembro. A Rússia fica com a quarta colocação e a Sérvia apresenta para o mundo a sua seleção , que vai dar muito trabalho no decorrer do ano. 



Melhores Jogadoras 

MVP- Destinee Hooker (Estados Unidos) 
Melhor Atacante - Milena Rasic (Sérvia) 
Melhor Saque - Thaisa (Brasil)
Maior Pontuadora - Jovana Brakocevic (Sérvia) 
Melhor Bloqueio - Yulia Morozova (Rússia)
Melhor Recepção - Fernanda Garay (Brasil) 
Melhor Líbero - Victoria Kuzyakina (Rússia) 
Melhor Levantadora - Dani Lins (Brasil) 
Jogadora Favorita do Grand Prix - Hui Rouqi (China) 


fonte : fivb.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário