sexta-feira, 20 de abril de 2012

Mercado brasileiro agitado !!


Segue bem agitado o mercado do vôlei no Brasil , as equipes começaram a se movimentar logo após o término da Superliga. Grandes mudanças e grandes jogadores e jogadoras estão chegando !! Vamos começar !! 

Feminino 

Osasco - Começamos com o time campeão da superliga esse ano. Osasco perderá a oposta Hooker ainda sem time definido , a jogadora foi muito valorizada após o título da Superliga e deve deixar o país, mas Osasco não teve perda nenhuma , a equipe assinou com a oposta Sheila que estava no Rio de Janeiro para o lugar de Hooker. Além de ter renovado com Jaqueline que tinha uma boa proposta do Sesi-SP mas recusou , Fabíola , Thaísa , Adenízia e a líbero Camila Brait a equipe perdeu a ponteira Tandara para o Sesi-SP. 

Rio de Janeiro - Perdeu a oposta Sheilla para o Osasco e deve perder também Mari que tem propostas do Campinas e do Vôlei Futuro. A levantadora Fernanda Venturini anunciou aposentadoria e não renovou com o clube , que vai a atrás de Fofão ou Ana Tiemi para a posição. Alguns dizem que o técnico Bernardinho está em fase de acordos com o Rio de Janeiro masculino e o seu assistente Hélio Griner deve assumir o comando da equipe. A oposta reserva Juliana Nogueira está na mira do Minas. O time ainda sonha em ter a ponteira Érika na equipe para a próxima temporada , outra também que está na mira do clube é a cubana Nancy Carrillo que não conseguiu jogar a última temporada devido a uma problema na sua documentação. 

Minas - Uma das surpresas da temporada , tinha a prioridade de renovar com as cubanas Ramirez e Herrera , mas o clube sofreu um corte de 48% no seu orçamento e terá que se adaptar a uma nova ralidade. Deve perder as cubanas , Herrera tem propostas da Europa e Ramirez está em negociação com o Campinas . O time conseguiu manter a levantadora Claudinha , a central Fernanda  e a líbero Tássia. Trouxe para o lugar de Natasha que foi para Campinas , a central Barbara que estava no Pinheiros. E a ponteira Thais que estava na Itália. 

Vôlei Futuro - A única movimentação oficial do Vôlei Futuro foi a renovação da ponteira Fernanda Garay , a outra ponteira Paula Pequeno estava em negociação com Osasco , mas com a renovação de Jaqueline , a jogadora deve ficar em Araçatuba. O time fez proposta para a ponteira Mari do Rio de Janeiro , e para a levantadora Dani Lins que renovou com o Sesi-SP. A oposta Joycinha , a levantadora Ana Tiemi e a central Andressa foram dispensadas do clube , a última deve assinar com o Sesi-SP 

Sesi-SP - O time renovou com a base do ano passado , a oposta Elisângela , a ponteira Sassá , a levantadora Dani Lins e a central Marina. O time busca a levantadora Carol Albuquerque que assinou no meio da temporada com o Murcia da Espanha e de voltar com um ranking baixo o que deixaria mais possível a contratação dela. O time perdeu a ponteira Michele para o Praia Clube e deve perder a ponteira Soninha , destaque da equipe na temporada. 

Campinas - Por enquanto o mercado para o Campinas segue calmo , mas a equipe trouxe a central Natasha do Minas , e a líbero Suellen do Pinheiros. A equipe queria a líbero Camila Brait , mas a jogadora renovou com Osasco. Além dessas contratações o time já está fechado com a levantadora Fernandinha que estava no Azerbaijão e foi convocada para a temporada da seleção brasileira. O técnico ainda não foi definido , mas José Roberto Guimarães admitiu 90% de chances de treinar a equipe. 

Masculino 


Florianópolis - Está perdendo o patrocínio e deve ter dificuldades para se manter na Superliga na próxima temporada. Perdeu o central Éder para o Sesi-SP , o levantador Murilo o oposto Rivaldo e o ponteiro Renato para o Campinas e deve lutar para manter o levantador Bruninho na equipe , o jogador conversa com o Rio de Janeiro. Outro que está de saída e o ponteiro João Paulo que acertou com o Castellana Grotte da Itália. 

Minas - O Minas equipe muito tradicional no Brasil renovou com os principais jogadores dessa temporada. O levantador Marcelinho , o oposto tcheco Filip , o central Henrique , e conseguiu manter o ponteiro Lucarelli , o jogador tinha uma boa proposta do Sesi-SP. O time queria fechar a contratação de Giba , mas o jogador não sabe seu futuro ainda , o Minas então buscou na Turquia , o ponteiro argentino Rodrigo Quiroga

Campinas - Investindo forte , o time trouxe de Florianópolis o ponteiro Renato , o levantador Murilo e o oposto Rivaldo , além de fechar a contratação do técnico Marcos Pacheco , demitido de Florianópolis no meio da temporada passada. Renovou com os centrais Gustavão e André Heller , e com o levantador Rodriguinho , deve perder os ponteiros Bruno Zanuto e André Lukanetz anda sem destino definido. 

Vôlei Futuro - Está envolvido com a Final da Superliga , mas a equipe já pensa nos bastidores para as contratações. A Rússia está de olho no levantador Ricardinho e um time não divulgado oferece 1 milhão de euros pela temporada. O ponteiro Camejo deve estar de saída também , o cubano tem proposta de Campinas. 

Cruzeiro - Também envolvido com a Final da Superliga , o time renovou com o levantador Willian , com o destaque da equipe do oposto Wallace. A contratação de peso até agora foi o cubano Leal que estava afastado da seleção de Cuba desde 2011 e já pode assinar para a jogar a próxima temporada. 

fonte : melhordovolei.com.br 
saqueviagem.com.br 
UOL - Blog do Bruno Voloch 

Nenhum comentário:

Postar um comentário