quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Análise Mundial Masculino - Grupo B !!


Hoje a Análise do Mundial Masculino parte para o Grupo B da competição. 
A grande favorita do grupo é a seleção brasileira que luta pelo tetracampeonato da competição. A equipe cubana também faz parte do grupo que ainda conta com Finlândia , Alemanha , Coréia do Sul e Tunísia. 

Brasil 

Brazil

Ponto Positivo - Experiência e Bloqueio. 
Ponto Negativo - Busca um resultado expressivo desde os Jogos de Londres. 
Estrelas do Time - Murilo e Bruno. 
Posição em 2010 - 1º Lugar. 
Passa de Fase ? - Sim. O Brasil tem um ótimo time e briga pelo quarto título seguido. 

O Brasil chega como grande favorito ao título. Tem um time muito bem montade pelo técnico Bernardinho e sabe jogar essa competição. É o atual tricampeão do torneio. 
Na primeira fase o time não deve ter problemas para avançar em primeiro do grupo, só deve abrir os olhos para as seleções da Alemanha e de Cuba que vem em uma crescente. 
O time conta com a experiência do ponteiro Murilo e a grande fase do levantador Bruno. O problema é que de 2012 para cá o time acumulou várias medalhas de prata em competições importantes como os Jogos Olímpicos e duas Ligas Mundiais seguidas. Foi campeão da Copa dos Campeões em Novembro de 2013. 

Cuba 

Cuba

Ponto Positivo - Ataque. 
Ponto Negativo - Recepção e falta de experiência. 
Estrela do Time - Rolando Cepeda. 
Posição em 2010 - 2º Lugar. 
Passa de Fase - Sim. Só deve tomar cuidado com os jogos importantes contra Alemanha e Finlândia. 

O foco de Cuba nesse Mundial é completamente diferente do que era o de 2010. Principalmente por causa do material humano limitado que o país se encrontra. 
Dos jogadores que disputaram o Mundial de 2010 apenas dois jogadoras fazem parte do grupo atual. O time perdeu sua grande estrela, o ponteiro Leon fugiu da ilha e agora jogará pelo Zenit Kazan da Rússia. O time deve sentir muito a falta do ponteiro que foi o grande destaque do Mundial passado. 

Finlândia 

Finland

Ponto Positivo - Ataque. 
Ponto Negativo - Falta de experiência. 
Estrela do Time - Mikko Oivanen e Mikko Esko. 
Posição em 2010 - Não participou. 
Passa de Fase ? - Sim. Mas não deve conseguir nada além disso. 

A Finlândia não participa de um Mundial desde 1982. O time tem bons nomes individuais como o oposto Oivanen que joga na Polônia e o experiente levantador Esko que joga na Rússia. 
Será Oivanen o ponto de apoio do ataque finlandês que terá jogos chaves contra Alemanha, Cuba e Coréia do Sul para definir sua classificação para a próxima fase. 

Alemanha 

Germany

Ponto Positivo - Ataque e Bloqueio. 
Ponto Negativo - Depende muito do oposto Grozer. 
Estrela do Time - Gyorgy Grozer.
Posição em 2010 - 8º Lugar. 
Passa de Fase ? - Sim. É grande adversário do Brasil na chave. 

A seleção alemã vem em uma crescente nos últimos anos. O time participou das duas últimas edições dos Jogos Olímpicos. Mesmo não conseguindo uma medalha mostrou que tem bom vôlei para jogar. 
O grande problema do time é a dependência do oposto Grozer que joga na Rússia e é disparado o melhor jogador dessa seleção. Quando ele vai bem, todo time joga bem, Quando ele não rende o necessário, não tem quem substitua. A Alemanha vai precisar equilibrar seu ataque para poder ir longe nesse mundial. 

Coréia do Sul 

Korea

Ponto Positivo - Ataque e Saque. 
Ponto Negativo - Recepção. 
Estrela do Time - Sun-Soo Han. 
Posição em 2010 - Não participou. 
Passa de Fase ? - Briga pela quarta colocação do grupo, mas será difícil. 

O time coreano é jovem, mas tem talento. Como toda seleção asiática consegue defender muito bem e foge um pouco dos padrões pois tem jogadores mais altos e que conseguem atacar com mais qualidade. O time não aprticipou da edição de 2010 e ne conseguiu a classificação para os Jogos Olímpicos. 

Tunísia 

Tunisia

Ponto Positivo - Ataque. 
Ponto Negativo - Falta de experiência. 
Estrela do Time - Hichem Kaabi.
Posição em 2010 - Não participou. 
Passa de Fase ? - Não. Não deve incomodar na busca por uma vaga. 

A Tunísia vem surgindo como um nova força no vôlei africano. Vem fazendo frente ao Egito até então o melhor time do continente. A equipe conseguiu a classificação para os Jogos de Londres em 2012, mas caiu na primeira fase. Conta com os ataques do oposto Kaabi para tentar avançar de fase nessa edição. Será uma tarefa bem difícil.

fonte e fotos > fivb.org 

Nenhum comentário:

Postar um comentário