sábado, 19 de março de 2011

Rabita Baku e Vakifbank Istanbul fazem a Final de amanhã !!

Hoje aconteceram as semi-finais da Champions Legaue 2010/2011 , o Final Four realizado em Istanbul teve seu primeiro dia de disputa muito bom , os dois jogos foram ótimos e não faltaram emoções , o time do Rabita venceu o Pesaro na primeira partida e na segunda partida do dia , não faltou emoção para Fenerbahçe e Vakifank que acabou vencendo jogo por 3-2 em uma partida mais que espetacular. Acompanhe o Resumo das duas Partidas.

Rabita Baku x Scavolini Pesaro 


Rabita BAKU 3 x 1 Scavolini PESARO (25/23 , 25/16 , 13/25 e 25/14) Estatísticas
Mammadova 17 pontos , Starovic 15 pontos e Glass e Golubovic 12 pontos cada. (Rabita Baku)
Flier 18 pontos , Saccomani e Usic 12 pontos e Guiggi 10 pontos. (Pesaro)


Na primeira semi-final do dia não poderia ser diferente , tivemos um bom jogo , a única coisa que não ajudou muito a estética do jogo foram os erros e a falta de concentração do time do Pesaro que realmente não fez uma boa partida e sentiu muito a falta da ponteira americana Hooker. 
O jogo no primeiro set foi todo dominado pelo Rabita que atacou muito bem com Mammadova e Starovic e também acabou com a recepção de Pesaro devido ao ótimo saque , sem nenhuma chances de reação do começo do set o time do Pesaro foi conquistando seus pontos de acordo com o decorrer do set e conseguiu no final fica no 24-23 , mas o Rabita ficou com o set e fez 25-23.
No segundo a mesma coisa se repetiu em um domínio total do Rabita que nesse set sim apresentou ao Final Four da Champions a espetacular Mammadova que jogou muito , outra que se destacou nesse set foi a levantadora Zhukova que deixou o bloqueio do Pesaro totalmente perdido em quadra , no fim 25-16 para o Rabita.
Já no terceiro o jogo mudou e o Pesaro acabou fechando em 25-13 por causa dos muitos erros que o Rabita cometeu o Pesaro chegou a abrir 20-09 e sem muita dificuldade e contando com o melhor da holandesa Flier o time fechou terceiro set. 
Mas nada adiantou porque o Rabita simplesmente não deixou o Pesaro jogar e com 3 aces decisivos de Mammadova no final do set time fechou depois de um bloqueio na entrada de rede. E com isso está na Final de amanhã. 


Fenerbahçe x Vakifbank TTelekon Istanbul 


Fenerbahçe Acibadem ISTANBUL 2 x 3 Vakifbank TTelekon ISTANBUL (25/19 , 21/25 , 25/21 , 19/25 e 11/15) Estatísticas
Skowronska 27 pontos , Osmokrovic 17 pontos e Sokolova 14 pontos. (Fenerbahçe)
Nikolic 28 pontos , Glinka 18 pontos e Sonsirma 16 pontos. (Vakifbank)

Realmente o torcedor turco pode se sentir orgulhoso pelos times que tem em seu país , foi um grande jogo entre Fenerbahçe e Vakifbank que poderiam muito bem estar fazendo uma final , pois a emoção depositada em cima do jogo era tanta que o ginásio estava lotado com 6.000 pessoas para acompanhar o jogo.
O jogo começou com o Fenerbahçe arrasando e fechando o primeiro set em apenas 24 min. , com um bloqueio eficiente o time de José Roberto Guimarães não poderia estar melhor em quadra.
Mas o jogo não tinha terminado e o Vakifbank entrou no segundo set disposto a vencer e levou o jogo igualmente até 11-11 onde depois avançaram no placar deixando o Fenerbahçe distante , e com isso se iniciou a caminhada vitoriosa do Vakifbank.
No terceiro set o jogo seguia duro e a levantadora Fofão teve trabalho na distribuição do seu jogo , já que Sokolova não estava correspondendo a sua altura dentro de quadra, e com isso o time contou com uma grande atuação de Skowronska e Osmokrovic para seguir no jogo e vencer o terceiro set em 25-21.
No quarto set o time teve muitos problemas já que não funcionava no passe a levantadora Fofão seguia com trabalho e com uma rara deficiência técnica em seus levantados. Pelo outro lado a ponta Nikolic voava em quadra atacando todas as bola que para ela eram levantadas , a jogadora fez uma grande partida e conseguiu força o time ao 24-19 , e com um erro de saque de Skowronks o time do Vakifbank havia acabado de levar o jogo para o tue-break.
O tie-break começou muito ruim para a equipe do Vakifbank que perdia por 7-2 e mesmo assim empatou em 7-7 e virou em 8-7 , já na parte decisiva o time do Fenerbahçe não teve controle emocional e não conseguiu levar o jogo , com Sokolova ainda mal , Skowronska e Osmokrovic sobrecarregadas o time não rendeu e com um 13-11 contra , Sokolova tomou dois aces da levantadora Nilay e com 15-11 o time do Vakifbank havia eliminado o dono da casa e também o time mais caro do mundo do vôlei.

Jogos amanhã - 20/03

10h00 - Disputa de Terceiro Lugar - Fenerbahçe x Pesaro - Bandsports e laola1.com

13h00 - Final - Rabita Baku x Vakifbank TTelekon Istanbul - Bandsports e laola1.com

fonte: cev.lu 
laola1.com 
bandsports.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário