segunda-feira, 21 de março de 2011

Vakifbank conquista a Europa !!


Depois de uma grande semi-final a equipe do Vakifbank Istanbul conquistou a Champions Legaue Feminina 2010/2011 , o time não deu chances para o Rabita Baku na Final e levou com facilidade o jogo por 3-0. Acompanhe.

Rabita Baku x Vakifbank TTelekon Istanbul 


Vakifbank TTelekon ISTANBUL 3 x 0 Rabita BAKU (25/13 , 25/20 e 25/18) Estatísticas
Nikolic 15 pontos , Glinka 14 pontos e Poljak 10 pontos. (Vakifbank)
Mammadova 13 pontos , Starovic 10 pontos e Gulubovic 10 pontos (Rabita)

A história dessa final é simples , o Vakifbank é o melhor time da Europa , o time jogou muito ontem e conseguiu levar esse título , o primeiro para a Turquia. 
O jogo começou igual com Mammadova jogando muito e conseguindo virar lindas bolas para o Rabita , mas do outro lado Glinka também estava fazendo a mesma coisa , e com a mesma Glinka no saque foi que o Vakifbank abriu 16-10 de vantagem e fechou o set com facilidade em 25-13.
Já no segundo set o Rabita conseguiu levar um bom tempo , mas o passe de Kim Glass não estava em um dos seus melhores dias e a americana entregou as fichas e o Vakifbank abriu 16-11 e fechou o set com mais uma grande atuação de Glinka , 25-20.
O terceiro set foi outro passeio e o time do Vakifbank pode contar com Nikolic e Poljak um pouco mais , mas mesmo assim o time conseguiu fechar o set parando os ataques de Mammadova , o time turco venceu com autoridade e conseguiu conquistar o primeiro título da Champions para um time turco, 25-18 e o Vakifbank se sagrou campeão.

Fenerbahçe Acibadem x Scavolini Pesaro 


A equipe do Fenerbahçe salvou o fim de semana conquistando o Bronze em um ótimo jogo contra o Pesaro, o time entrou sem Fofão e Skowronska , mas levou a quadra a oposta Seda e a levantadora Naza que deram um verdadeiro show.

Fenerbahçe Acibadem ISTANBUL 3 x 1 Scavolini PESARO (12/25 , 25/21 , 25/21 e 25/21) Estatísticas
Sokolova e Seda 19 pontos , Osmokrovic 12 pontos. (Fenerbahçe)
Usic 20 pontos , Flier 17 pontos e Guiggi 11 pontos. (Pesaro)


Podemos dizer que o jogo da terceira colocação foi mais disputado que própria Final , o time do Fenerbahçe finalmente jogou o que deveria e apresentou seu verdadeiro vôlei , o time entrou em quadra sem Fofão mas com Naz que fez 8 pontos no jogo sendo 4 de bloqueio , e com Seda outra que se apresentou muito bem , depois de voltar de uma lesão a ponteira/oposta fez 19 pontos e saiu consagrada do ginásio. 
O time do Fenerbahçe não entrou bem e perdeu o primeiro set por 25-12 , mas no decorrer do jogo a recepção se encontrou e o time começou a jogar melhor e virou o jogo em um triplo 25-21.

Melhores Jogadoras 

MVP - Malgorzata Glinka (Vakifbank)
Melhor Recepção - Gödze Sonsirma (Vakifbank)
Melhor Levantadora - Özge Çemberci (Vakifbank)
Melhor Bloqueio - Maja Poljak (Vakifbank)
Maior Pontuadora - Jelena Nikolic (Vakifbank)
Melhor Líbero - Ginzem Güresen (Vakifbank)
Melhor Ataque - Manon Flier (Pesaro)
Melhor Saque - Natalya Mammadova (Rabita)

fonte : cev.lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário