quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Mundial Feminino 2014 - 3ª Fase - 1ª Rodada - Itália e Brasil praticamente garantidos nas semi-finais !!


Itália 3 x 0 EUA (25/23 , 25/22 e 25/20) Estatísticas
Del Core 15 pontos, Centoni 14 pontos e Costagrande 13 pontos. (Itália)
Larson e Murphy 10 pontos, Hill 9 pontos. (Itália) 

Começou hoje em Milão a terceira fase do Mundial Feminino. 
As donas da casa estrearam muito bem e praticamente garantiram vaga na semi-final. Jogando muito bem no seu sistema ofensivo e com um show da levantadora Lo Bianco a Itália atropelou os EUA por 3-0. O destaque do jogo italiano foi a ponteira Del Core que saiu de quadra com 15 pontos. Além de Del Core a ponteira Costagrande foi muito bem no ataque e cumpriu sua função de equilibrar o passe do time. A seleção americana errou muito e devido aos bons saques da Itália o time de Larson não conseguiu colocar o passe na mão da levantadora Glass, a equipe não redeu o necessário e amanhã entra pressionada contra a Rússia, se perder dá adeus ao Mundial e classifica russas e italianas para as semi-finais. 


Brasil 3 x 0 China (25/19 , 25/16 e 25/15) Estatísticas
Thaísa , Jaqueline e Garay 15 pontos. (Brasil)
Zhu T. 10 pontos, Zeng C. 7 pontos, Yang J. e Hui R. 6 pontos. (China) 

O Brasil simplesmente não tomou conhecimento da China. A equipe brasileira encontra seu melhor jogo justamente na fase mais importante do campeonato. A equipe contou com um show da levantadora Dani Lins que distribuiu com muita qualidade e precisão para que Jaqueline e Fernanda Garay pudessem brilhar no ataque. O Brasil ainda contou com mais um ótima atuação da central Thaísa que saiu de quadra com 15 pontos sendo que 7 deles foram em bloqueios. 
A China só assistiu o Brasil jogar, apagadas as estrelas Hui e Zhu não renderam bem quando foram acionadas pela levantadora Wei e o time não saiu do lugar, muito erros principalmente de passe. Amanhã a equipe chinesa volta a quadra para enfrentar as dominicanas, se perderem estão eliminadas e classificam brasileiras e dominicanas para as semi-finais. 

Classificação 

Grupo G 

1º- Itália (1-0) - 3 pontos. 
2º- EUA (0-1) - 0 pontos. 
3º- Rússia -----

Grupo H 

1º- Brasil (1-0) - 3 pontos. 
2º- China (0-1) - 0 pontos.
3º- República Dominicana -----

fonte e fotos > fivb.org 

Nenhum comentário:

Postar um comentário