sábado, 11 de outubro de 2014

Mundial Feminino - Semi-Finais - EUA e China fazem a Final !!


EUA acabaram com sonho de título do Brasil 

EUA 3 x 0 Brasil (25/18 , 29/27 e 25/20) Estatísticas
Larson 15 pontos, Hill e Murphy 13 pontos. (EUA) 
Garay 14 pontos, Sheilla 11 pontos e Thaísa 9 pontos. (Brasil) 

E o Brasil não conquistará o tão sonhado Mundial. A geração que conquistou dois ouros olímpicos é bem provável que não sinta o peso do ouro Mundial. E as americanas - derrotas em Pequim e Londres pelas brasileiras - tem grande participação. Os EUA fizeram sua melhor partida na competição. Tudo funcionou e Hill estava inspirada no ataque e saiu de quadra com 13 pontos. Mas a outra ponteira da equipe foi a melhor em quadra, Jordan Larson defendeu, passou na mão e foi muito bem no ataque fez 15 pontos. 
O Brasil sofreu a primeira derrota na competição, justamente na semi-final do torneio e adiou para 2018 a tentativa de conquistar o inédito título Mundial. A equipe não jogou nada bem hoje, faltou passe, ataque e principalmente, vontade de vencer. As brasileiras aceitaram o jogo imposto pelas americanas e quando resolveram jogar, já era tarde demais, Fernanda Garay foi o destaque com 14 pontos. 


China comemora vaga na Final 

Itália 1 x 3 China (21/25 , 20/25 , 25/20 e 28/30) Estatísticas
Del Core 16 pontos, Centoni e Diouf 15 pontos. (Itália) 
Zhu T. 32 pontos, Yuan X. 16 pontos e Hui R. 12 pontos. (China) 

A Itália não vai conseguir seu bi-campeonato Mundial jogando em casa. Isso porque a China, liderada pela jovem Zhu, eliminou as donas da casa e jogará a Final contra as americanas amanhã. Zhu foi espetacular, marcou 32 pontos e carregou o time nas costas, muitas bolas viradas em cima de bloqueios triplos da Itália. 
As italianas até tentaram. O técnico Bonita arriscou tudo no terceiro set ao colocar Diouf e Centoni - duas opostas - dentro de quadra ao mesmo tempo, o time venceu o terceiro set, mas a China sacou melhor no quarto set e venceu o jogo após a Itália salvar 5 match points. 
A China busca um feito histórico, a equipe foi campeã dos mundiais nas categorias Sub-18 e Sub-23 e agora tentam o título na categoria principal, nenhuma seleção jamais conseguiu esse feito. E só para completar os dados, Zhu esteve presente nesses dois títulos e foi eleita MVP nas duas oportunidades. 

fonte e fotos > fivb.org 

Nenhum comentário:

Postar um comentário