domingo, 19 de setembro de 2010

Cagliari 2010 - 3ª Rodada !!

Os jogos em Cagliari na Itália estão pegando fogo , a Rússia segue na liderança depois de vencer a Alemanha hoje por 3-1 com direito a 28 pontos de uma espetacular Gamova que parece cresce antes de competições importantes como o Mundial que vem por ai. A Turquia contou com Darnel para conseguir a primeira vitória , e a Holanda chocou 4.000 italianos que lotaram o ginásio e venceu a Itália por 3-0.

Alemanha x Rússia - 


Alemanha 1 x 3 Rússia (19/25 , 26/24 , 10/25 e 19/25) Estatísticas
Ssuschke 14 pontos , Kozuch 13 pontos e Brinker 12 pontos (Alemanha) 
Gamova 28 pontos , Kosheleva 16 pontos e Sokolova 13 pontos (Rússia)

Foi um atropelamento russo em cima da Alemanha , a Rússia está jogando muita bola e segue garantindo sua vaga no Grand Prix 2011 , a seleção conta com 3 vitórias em 3 jogos e joga apenas mais duas partidas para tentar a classificação. 
O jogo foi marcado por uma líder e uma fantástica jogadora dentro de quadra , Gamova que fez em apenas quatro sets 28 pontos , a jogadora segue brilhando e não é apenas ela não , Sokolova fez uma ótima partida também fazendo 13 pontos . 
Pela Alemanha hoje nada funcionou , com uma recepção que teve apenas 26% de aproveitamento o time demorou a se encontrar em quadra e errou 13 ataques , uma Alemanha irreconhecível no quarto set deixando a Rússia abrir 21-7 e depois fechar 25-10 . Foi um jogo para a Alemanha esquecer e partir rumo a classificação. 

Bulgária x Turquia - 


Bulgária 0 x 3 Turquia (23/25 , 16/25 e 14/25) Estatísticas
Filipova 11 pontos , Vasileva 6 pontos e Yaneva 5 pontos (Bulgária) 
Darnel 25 pontos , Toksoy 14 pontos e Eda 11 pontos (Turquia) 

Neslihan Darnel é o nome dela 25 pontos em 3 sets foi ela o nome do jogo que conseguiu dar a Turquia a primeira vitória nesse torneio . O jogo foi fácil para a Turquia que abriu 21-10 no segundo set , foi o jogo para a Turquia levar de inspiração para a difícil partida contra a Rússia .
A Bulgária mais uma vez não conseguiu vencer , mais segue tentando e hoje o destaque foi Filipova com 11 pontos , a Bulgária pecou muito na recepção foram 14 erros nesse fundamento . Foram 9 bloqueio contra 12 da Turquia . A Turquia enfrenta a Rússia amanhã e a Bulgária encara a Holanda 

Itália x Holanda - 


Itália 0 x 3 Holanda (19/25 , 20/25 e 20/25) Estatísticas
Gioli 14 pontos , Bosetti 11 pontos e Arrighetti 8 pontos (Itália) 
Flier 15 pontos e Wensink e Grothues 14 pontos (Holanda) 

A Holanda colocou fogo na disputa , o time surpreendeu 4.000 pessoas ao atropelar a Itália por 3-0 , o time jogou muito bem e ao contrário da Itália errou pouco e conseguiu a vitória . 
A Holanda contou com uma ótima atuação de todas as jogadora ao contrário da Itália não conseguiu colocar todoas no jogo e teve uma atuação apagada de Ortolani com apenas 4 pontos e Piccinini que deixou a quadra com apenas 2 pontos . 
O jogo foi bom pois apimentou a disputa por vagas e isso deixa a competição muito mais interessante com a derrota de duas seleções que estavam invictas , Alemanha que perdeu para Rússia por 3-1 e a Itália que perdeu para a Holanda por 3-0 . 


fonte : cev.lu 

4 comentários:

  1. sem Agüero a Itália ñ é + a mesma. Muito irregular. Perder fácil assim p/ Holanda...

    Agora a Rússia promete. ótimas atacantes tem, resta saber se organizou a recepção (uma boa líbero) e em fim conseguiu uma boa levantadora...

    ResponderExcluir
  2. Você disse tudo Turnover , a Itália está muito irregular , a Piccinini ainda não resolveu jogar esse ano , ele fica em uma gangorra , hora titular arrasando e hora reserva como no jogo contra a Holanda onde ela fez apenas 2 pontos . A Itália de oposta eu acho que a Ortolani é uma ótima jogadora , mas é lógico que a Aguero é 10x melhor que ela .

    Já a Rússia ... estou me orgulhando de ver a Rússia jogar tão bem , espero que joguem bem assim no Mundial e que possamos ter uma nova Final entre Brasil e Rússia . Gamova é sempre Gamova seja em jogos fáceis ou difíceis ela joga muitoooo , e a Sokolova voltando ... a Rússia é muito capaz que chegue ao bi-mundial , a Statseva é uma ótima levantadora , a Rússia não poderia ficar por muito mais tempo com Sheshenina e Zhadan que realmente são ruins tecnicamente . Mais é só aguardar o Mundial ...

    ResponderExcluir
  3. temos a mesma opinião realmente. Tb acho a Gamova excelente (ataca c/ potência , tem um alcance muito bom, ótima bloqueadora...)! Só ñ vinha tão bem (como em Pequim), p/ culpa das levantadoras.
    Tb estou apostando (torcendo) em uma final Brasil x Rússia! E acho q o bronze fica c/ os EUA.

    ResponderExcluir
  4. Verdade os EUA estão evoluindo muito em competições importantes e vai ter que lutar muito para conseguir o bronze , pois Itália mesmo que encarando uma péssima fase tem o seu foco no Mundial desse ano . Mas eu acredito no Brasil leavndo esse título pois o time está bem montado e é capaz de bater adversárioa mais fortes. Mias a Rússia vem ai com um time muito bem montado e que não disputou o Grand Prix e isso pode ter servido como vantagem para a Rússia que aproveitou esse tempo para treinar o time e não necessáriamente em uma competição de nível mundial e sim com amistosos e treinos , mesnos desgastante para o time que conta hoje com um time jovem e bem montado.

    ResponderExcluir