quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Análise Mundial Feminino - Grupo D !!


O Grupo D do Mundial Feminino é, junto com o A, um dos mais equilibrados da competição. Azerbaijão, Japão, China, Bélgica, Cuba e Porto Rico. Apenas China e Japão têm vaga "garantida" pelos seus elencos, as outras quatro vagas ficam em aberto. 

Azerbaijão 

Azerbaijan

Ponto Positivo - Ataque. 
Ponto Negativo - Falta de experiência e tradição. 
Estrela do Time - Polina Rahimova. 
Posição em 2010 - Não participou. 
Passa de Fase ? - Briga por uma vaga, mas será difícil. 

O Azerbaijão lutou para conseguir a vaga no Mundial. Conseguiu, mas não contará com sua maior estrela para ajudar o time, Mammadova está de fora por opção e aproveitou para operar o ombro direito. Agora o time conta com a experiência da levantadora e capitã Parkhomenko e da oposta Rahimova para segurar o time no ataque. 

Bélgica 

Belgium

Ponto Positivo - Ataque. 
Ponto Negativo - Falta de experiência e tradição. 
Estrela do Time - Lise Van Hecke. 
Posição em 2010 - Não participou. 
Passa de Fase ? - Briga por uma vaga. 

A Bélgica é uma seleção em crescimento. Esse ano o time participou das finais do Grand Prix mas saiu sem vencer ninguém. A equipe é muito jovem e conta com a oposta Van Hecke como destaque do time. A experiência do time está na levantadora Dirickx. A equipe não vai contar com a central Aelbrecht que se lesionou durante os treinamentos. 

Japão 

Japan

Ponto Positivo - Ataque e Defesa. 
Ponto Negativo - Bloqueio. 
Estrela do Time - Saori Kimura. 
Posição em 2010 - 3º Lugar. 
Passa de Fase ? - Sim, briga com a China pela liderança do grupo. 

O Japão é uma das forças desse mundial. A equipe irá desfalcada da líbero Sano que optou por não jogar a competição. Mas ainda contará com os ataques de Saori e Ebata para tentar ir longe no torneio. A equipe fez um ótimo Grand Prix terminando com a prata sendo que a Fase Final foi disputada em Tóquio. O time estreia contra o Azerbaijão dia 23. 

Porto Rico 

Puerto Rico

Ponto Positivo - Ataque. 
Ponto Negativo - Flata de experiência e tradição. 
Estrelas do Time - Aurea Cruz e Karina Ocasio. 
Posição em 2010 - 17º Lugar. 
Passa de Fase ? - Briga por uma vaga. 

A seleção de Porto Rico fez um bom Grand Prix pelo Grupo 2. Terminando com a terceira colocação. A oposta Karina Ocasio fez uma grande competição, mesma coisa a ponteira Aurea Cruz. O time tentará fazer bonito nesse Mundial. A estreia é no dia 23 contra a China. 

China 

China

Ponto Positivo - Ataque e Bloqueio. 
Ponto Negativo - Recepção. 
Estrelas do Time - Hui Ruoqi e Zhu Ting. 
Posição em 2010 - 10º Lugar. 
Passa de Fase ? - Sim, briga com o Japão pela liderança do grupo. 

A China vem forte para esse mundial e luta por uma medalha. A equipe preferiu descansar parte do seu time titular nas finais do Grand Prix e por isso as estrelas Hui e Zhu chegarão mais em forma para o Mundial. A equipe chinesa ainda sofre na sua recepção e conta com um time muito jovem, mas a lendária Lang Ping está no banco justamente para renovar essa seleção que estreia dia 23 contra Porto Rico. 

Cuba 

Cuba

Ponto Positivo - Ataque. 
Ponto Negativo - Recepção e falta de experiência.
Estrela do Time - Melissa Vargas. 
Posição em 2010 - 12º Lugar. 
Passa de Fase ? - Briga por uma vaga. 

A equipe cubana vem muito renovada para esse mundial. Se em 2010 tinham Carcaces, Palacios, Santos e outras jogadoras mais experientes, hoje se apoiam em Melissa Vargas de apenas 15 anos. A estrela cubana é uma jovem de 15 anos que joga muito bem, alta e com bom porte físico, Melissa Vargas tentará levar Cuba longe nesse Mundial. A estreia é no dia 23 contra a Bélgica. 

fonte e fotos > fivb.org 

Nenhum comentário:

Postar um comentário