segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Mundial Feminino não contará com Sokolova, Mammadova, Darnel, Sano e Hooker !!


Parece que no Mundial Feminino desse ano estará em falta várias estrelas de seleções europeias, asiáticas e americanas. Muitas delas por causa de lesões ou problemas físicos. 
Pelo Azerbaijão a ponteira Mammadova anunciou que não iria poder ajudar o time no Mundial. Ela foi uma das principais peças do time para conseguir a classificação para o torneio. Após o qualificatório ela preferiu aproveitar o período do Mundial para passar por uma nova cirurgia no ombro. Agora sem Mammadova a seleção azeri deposita os ataques na mão de Rahimova. 
O Azerbaijão está no Grupo D com China, Japão, Bélgica, Porto Rico e Cuba. 


A maior pontuadora das duas últimas edições do Mundial (2006 e 2010) não estará presente em 2014 para tentar levar esse prêmio para casa. 
Após uma longa e boa temporada pelo Eczacibasi onde é a principal jogadora, a oposta turca Neslihan Darnel não estará presente no Mundial por causa de uma lesão no pé. O médico do clube disse que se ela não tirasse um tempo da seleção para se recuperar ela poderia ter sua carreira comprometida por essa lesão. 
A Turquia agora se apoiará em Sonsirma e Ozsoy para passar pelo Grupo B da competição que conta com Brasil, Sérvia, Bulgária, Camarões e Canadá. 


Parece que 2014 não será o ano da volta de Destinee Hooker ao posto de oposta titular da seleção americana. Após a maternidade ela voltou ao esporte esse ano e assinou com um clube coreano. 
O problema é que o técnico amerinaco Karch Kiraly não viu necessidade em convocar Hooker de volta. A própria jogadora já disse que está pronta para voltar ao time, só depende do técnico. 
Os EUA ainda contam com a jovem Murphy e a experiência de Larson para tentar ir longe.
Os EUA estão no Grupo C com Rússia, Tailândia, Holanda, Cazaquistão e México. 


A líbero japonesa Yuko Sano recentemente foi eleita MVP do Grand Prix. Mas parece que para ela isso bastou na temporada de seleções. Ela anunciou que não jogará o Mundial devido ao cansaço que ela acumulou da temporada de clubes. Sano tem 35 anos de idade recém-completados e disse que vai abrir espaço para as mais jovens na seleção. 


Como já foi noticiado pelo blog, o Mundial não contará com Sokolova que também se recupera de lesão sofrida na temporada de clubes e não conseguiu entrar em forma para ajudar a Rússia. 
A jogadora de 36 anos participou da última edição da Copa dos Campeões em Novembro de 2013. De lá pra cá lutou contra lesões no joelho e no ombro, por isso ficará de fora. A Rússia ainda sofre com lesões de suas centrais, a jovem Shlyakhovaya também ficará de fora por uma lesão no joelho e a outra central Morozova ainda se recupera de problemas no ombro, por isso fica a dúvida. 
Para tentar o tri-campeonato a Rússia ainda conta com a volta de Gamova e a boa fase de Kosheleva além dos sempre potentes ataques de Goncharova. 

fonte > volleywood.net
russiavolley.com
saqueviagem.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário