sábado, 13 de setembro de 2014

Em entrevista, Gamova fala de seleção e encerra polêmica com o técnico José Roberto !!


Eleita MVP do Mundial de 2010 e após uma temporada quase perfeita pelo Dínamo Kazan, a oposta russa Ekaterina Gamova anunciou seu retorno para a seleção russa. 
O foco é o tri-campeonato mundial na competição que começa no próximo dia 23 na Itália. A Rússia estreia contra a Tailândia pelo Grupo C. 
Antes da viagem a oposta foi entrevistada pelo site Volleyrussia e compartilhou seus pensamentos sobre a seleção e ainda tratou de encerrar a polêmica que envolveu ela e o técnico José Roberto Guimarães quando ele afirmou que a volta dela para a seleção só aconteceu devido ao pagamento de "um caminhão de dinheiro" para a oposta. A oposta ainda fez questão de que a entrevista fosse traduzida para o português para que não deixasse dúvidas sobre as palavras dela para o técnico. 

Zé Roberto se desculpou pelas palavras ditas, você aceita ? 

Gamova - Muitos meios de comunicação fizeram uma grande confusão sobre essa história. Eu respondi com humor e não estava com ressentimentos ou qualquer tipo de emoção negativa em relação ao grande treinador Zé Roberto. Várias vezes antes de publicar minha resposta eu enviei o artigo para meu editor para que não tivesse um tom agressivo e para que se tornasse uma resposta mais suave. Eu tenho muito respeito por ele pois ele é um profissional de primeira linha. 

Como está a preparação para o Mundial ? 

G - Estamos agora no campo de treinamento em Novogorsk. Nos dividindo entre academia, treinos e novas composições da equipe e principalmente estudando o jogo das outras equipes. Nós estamos trabalhando muito duro e esperamos um bom resultado no Mundial. 

Sokolova revelou que não ajudará a equipe no Mundial desse ano. Como isso afetará o time ? 

G - Claro que é uma pena que Luba não possa nos ajudar nesse campeonato. Quando ela estava em boa forma foi muito difícil de segurar ela no ataque e é claro que esse fundamento é apenas um dos destaques dela. Ela é uma pessoa muito profissional e soube reconhecer sua forma física e como ela não poderia ajudar a equipe. Obviamente nós estávamos esperando ela no time, mas infelizmente as coisas não são como nós queremos. As meninas já desenvolveram novos métodos de jogo sem Luba. Espero que essa falta dela não afete nossa equipe, mas é claro que com ela no time seríamos "mais felizes" no nosso jogo. Mas ela é profissional e sabe o que faz. 

Qual a diferença entre a as equipes de 2006 , 2010 e desse ano ? Menos pressão ? 

G - Claro. A equipe chegou em 2013 com vária meninas jovens e foi campeã do Europeu. Todas as meninas estão trabalhando duro. Especialmente as meninas que conheço do clube como Regina Moroz, Tatiana Kosheleva e Evgenia Startseva e temos também Natalia Obmochaeva (Goncharova) que não joguei no clube mas conheço muito pela seleção. A espinha dorsal do time está aqui, estamos treinando para jogar cada vez melhor. Falando da pressão, eu só recebi o convite de Marichev no início de agosto então eu voei para encontrar a equipe e treinar com elas. Eu me sinto muito bem, com menos fadiga física e mental pois não estava concentrada com a equipe durante os três meses anteriores. Em agosto eu comecei a treinar com meu clube em Kazan e depois me desloquei para treinar com a equipe em Kalliningrado durante a última semana do Grand Prix. 

Sua família ou seu marido Michael, poderão te acompanhar na disputa do Mundial ? Acreditamos que o apoio da sua família poderá melhorar seu desempenho. 

G - Sim, nossa família já está planejando a viagem para assistir ao Campeonato Mundial, mas não está nada definido ainda. Eu realmente espero que eles consigam ir. Eu sempre sinto a presença deles no ginásio quando jogo e isso realmente ajuda. Afinal, você sempre quer mostrar um grande desempenho para sua família. Esperamos que com esse time e com essas meninas possamos trazer alegria desse campeonato na Itália, principalmente para minha família e claro, para os fãs. Vamos Rússia ! 

fonte > russiavolley.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário