quinta-feira, 26 de julho de 2012

Análise Olímpica - Vôlei Masculino - Grupo B !!


Chegamos hoje a última parte da análise Olímpica no Vôlei Masculino. O Grupo B conta com Brasil , Rússia , EUA , Sérvia , Tunísia e Alemanha. O grupo será muito disputado com promessa de grandes jogos. 

Brasil - 


Ponto Positivo - Experiencia. 
Ponto Negativo - Parte Física e Resultado ruim na última Liga Mundial. 
Estrelas do Time - Giba , Murilo e Ricardinho. 
Passa de Fase ? - Sim , mesmo não apresentando o melhor que pode tem tradição e experiencia suficiente para brigar pela primeira colocação do grupo. 

Assim como as mulheres , os homens também pegaram um grupo muito difícil logo na primeira fase. A seleção vem de uma Liga Mundial de altos e baixos e ficou apenas na 6ª colocação. Correu contra o tempo para colocar Giba e Murilo em forma já os dois vinham de lesão. Tem grandes chances de conseguir a medalha de ouro , mas vai ter apresentar um vôlei muito bom. 

Rússia - 


Ponto Positivo - Ataque e Bloqueio. 
Ponto Negativo - Recepção. 
Estrelas do Time - Maxim Mikhaylov e Sergey Tetyukhin. 
Passa de Fase ? - Sim , tem grandes chances de medalha e não seve bobear nessa fase. 

A Rússia chega muito bem cotada a conquista do ouro olímpico. Terá um trabalho muito duro logo na primeira fase , mas depois de um ano de 2011 perfeito conquistando a Liga Mundial e a Copa do Mundo o time ganhou muita confiança para os Jogos. Não se classificou para a Fase Final da Liga Mundial desse ano pois o técnico Alekno preferiu poupar seus jogadores titulares e mesclar o time , mas vem com força máxima para Londres. 

EUA - 


Ponto Positivo - Ataque e Experiencia. 
Ponto Negativo - Fez um ciclo olímpico muito ruim. 
Estrelas do Time - Clayton Stanley e Willian Priddy. 
Passa de Fase ? - Sim , terá que apresentar um bom voleibol se quiser brigar pela liderança do grupo. 

A seleção americana é muito experiente e sabe muito bem jogar as Olimpíadas. São os atuais medalhistas de ouro e terão que jogar muito bem se quiserem a segunda medalha dourada. Fez um ciclo olímpico muito ruim e não conseguiu um título de expressão. Chegou na final da Liga Mundial depois de quatro anos sempre ficando pelo caminho. 

Alemanha - 


Ponto Positivo - Vem fazendo um ótimo ano de 2012. 
Ponto Negativo - Falta de experiência e psicológico. 
Estrela do Time - Gyorgy Grozer. 
Passa de Fase ? - Brigará com a Sérvia pela quarta vaga do grupo , tem mais time que a seleção sérvia. 

A Alemanha é uma surpresa positiva nessa ano de 2012 , quase conseguiu derrotar a Itália na final do Pré-Olímpico Europeu , mas na semi-final eliminou a Bulgária que jogava em casa. O time mudou de treinador e agora com o belga Vytal Haynen vem jogando melhor. Falta um título de expressão nessa equipe que conta com bons jogadores como o oposto Grozer e o levantador Tischer. 

Sérvia - 


Ponto Positivo - Ataque e Bloqueio. 
Ponto Negativo - Aposentadoria de Miljkovic e Falta de Experiencia. 
Estrelas do Time - Milos Nikic e Marko Podrascanin. 
Passa de Fase ? - Fica em desvantagem na briga pela quarta vaga contra a Alemanha. 

A Sérvia não chega bem nos Jogos. A seleção que conquistou o Europeu de 2011 contando com uma atuação de gala do experiente oposto Miljkovic , não é a mesma. Assim como a feminina , caiu muito de produção e perdeu o oposto que pediu aposentadoria da seleção. Conta com jovens promessas , os opostos Atanasijevic e Starovic. 

Tunísia - 


Ponto Positivo - Ataque. 
Ponto Negativo - Falta de Experiencia e Resultados. 
Estrela do Time - Hichem Kaabi. 
Passa de Fase ? - Não , mesmo se estivesse em um grupo mais fácil , o time é bem limitado e não apresenta bons resultados no cenário internacional.

A Tunísia é uma seleção desconhecida do grande público. Esteve no Mundial de 2010 na Itália mas perdeu as três partidas que disputou na Fase de Grupos. Depende muito do oposto Kaabi. Apresenta bons resultados em torneios do continente africano , mas não deve surpreender nos Jogos. 

fonte : fivb.org 
imagens - google.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário