segunda-feira, 23 de julho de 2012

Análise Olímpica - Vôlei Masculino - Grupo A !!


Voltamos com a análise olímpica agora focados no vôlei masculino que começa a ser disputado dia 29/07. O Grupo A é composto por : Polônia , Itália , Argentina , Austrália , Grã-Bretanha e Bulgária. 
O Grupo é equilibrado , mas acredito que Polônia , Itália e Bulgária já estão garantidas nas quartas de final. 

Polônia - 


Ponto Positivo - Ataque e Bloqueio. 
Ponto Negativo - Falta de Experiencia Olímpica. 
Estrelas do Time - Bartosz Kurek e Zbigniew Bartman. 
Passa de Fase ? - Sim , é uma das favoritas a medalha de ouro e deve brigar com a Itália pela primeira colocação do grupo. 

A Polônia é forte candidata ao ouro olímpico , depois de uma ótima campanha na Liga Mundial , a seleção terminou campeã do torneio conquistando muita moral para a competição olímpica. Conta com um elenco jovem e com muito potencial , mas as vezes a falta de experiencia desses jogadores fica clara em alguns erros por falta de concentração. Conta com um ótimo comando do italiano Anastasi. 

Itália - 


Ponto Positivo - Ataque e Saque. 
Ponto Negativo - Falta de Experiencia Olímpica. 
Estrelas do Time - Michal Lasko e Cristian Savani. 
Passa de Fase ? - Sim , mesmo com um elenco jovem deve brigar pela primeira colocação com a Polônia. 

A Itália é uma equipe muito bem formada , conseguiu mesclar a experiencia de jogadores como Fei , Papi e Mastrangelo com a juventude da maioria do elenco. Apenas quatro dos doze atletas convocados já disputaram uma edição dos Jogos Olímpicos. A Itália tem muito a crescer ainda , busca uma medalha de ouro inédita na sua história e tem tudo para surpreender. 

Bulgária - 


Ponto Positivo - Ataque e Bloqueio. 
Ponto Negativo - Perda do ponteiro Kasiyski. 
Estrelas do Time - Vladimir Nikolov e Tvestan Sokolov. 
Passa de Fase ? - Sim , mesmo com desfalques deve ficar com o terceiro lugar do grupo. 

A Bulgária conquistou o quarto lugar na última Liga Mundial , mas a equipe ainda sofre com a ausência do ponteiro Kasiyski que era a estrela do time , o jogador pediu dispensa da seleção devido a demissão do antigo técnico Stoychev. A Bulgária pode surpreender nesses Jogos , mas depende muito dos opostos Nikolov e Sokolov. Deve ficar com a terceira colocação do grupo. 

Grã-Bretanha - 

 

Ponto Positivo - Joga em Casa. 
Ponto Negativo - Falta de Experiencia. 
Estrelas do Time - Mark Plotyczer. 
Passa de Fase ? - Depende , é um time desconhecido então fica difícil de analisar. 

A equipe da casa conta com um seleção muito jovem e sem experiencia , a maioria dos jogadores jogam em Ligas sem expressão pois não existe uma Liga profissional no país. Conta com um brasileiro no seu elenco , Mark Plotyczer nasceu no Rio de Janeiro e logo criança se mudou e conseguiu a cidadania britânica. A equipe tentará fazer a festa da torcida em casa , mas será difícil. 

Argentina - 


Ponto Positivo - Ataque. 
Ponto Negativo - Falta de Experiencia. 
Estrelas do Time - Frederico Pereyra e Facundo Conte. 
Passa de Fase ? - Terá que jogar muito bem , e deve brigar com a Austrália pela quarta vaga. 

A Argentina segue com uma geração muito jovem e conta com jogadores talentosos como o levantador De Cecco , o oposto Pereyra e o ponteiro e grande destaque do time , Conte. Comandada pelo técnico Javier Weber , não fez um ciclo bom e não conquistou nenhum título. A equipe joga bem , mas peca na falta de experiencia e por isso deve brigar pela quarta vaga. 

Austrália - 


Ponto Positivo - Ataque e Bloqueio. 
Ponto Negativo - Geração jovem e falta de experiencia. 
Estrela do Time - Thomas Edgar. 
Passa de Fase ? - Briga pela quarta vaga do grupo. 

A Austrália é grande surpresa dos Jogos Olímpicos , a seleção conquistou a classificação em segundo lugar do Pré-Olímpico Mundial. Conta com uma equipe jovem que pode dar trabalho chegando nas quartas de final. O oposto Thomar Edgar é a estrela do time com 2.12 m de altura e um ótimo ataque. 

fonte : fivb.org 
imagens - google.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário