segunda-feira, 19 de julho de 2010

Fofão "Quero disputar títulos"

Fofão, jogadora de vôlei

A levantadora Fofão , campeã olímpica em Pequim com a seleção brasileira está de contrato assinado por um ano com o Fenerbahçe da Turquia , e em entrevista disse " Quero voltar a disputar títulos" . 
Fofão esteve em um evento em Barueri e deu algumas declarações dos bastidores da contratação e sobre como vai ser trabalhar novamente com o técnico José Roberto Guimarães . 

- Enrolei um tempo quando eles me ligaram . Eu ficava pensando "Jogar na Turquia agora , em um país tão diferente ?" . Eu queria ficar , mais infelizmente o patrocinador (do São Caetano) saiu e ficaria difícil montar uma equipe forte . Enrolei muito , mas resolvi aceitar . Conversei com algumas jogadoras que falaram bem , sempre ouvi o pessoal do futebol elogiar . Então , aceitei .- afirmou Fofão . 

Outro motivo que levou Fofão de volta ao exterior foi a possibilidade de disputar títulos , após dois anos no Brasil , Fofão não chegou a uma Final de campeonatos importantes , como a Superliga e o Paulista . 

- Queria jogar em um time para disputar títulos . Nos últimos dois anos , fiquei sem disputar uma final . Então , sinto saudades . A gente treina , joga justamente para isso . E ir para um time forte motiva mais ainda . Eles contrataram várias jogadoras extrangeiras para esse ano , estão investindo forte no vôlei . E o maior objetivo é a Liga dos Campeões . Essa é a prioridade . - definiu Fofão . 

Outra coisa que comentou na entrevista foi a coincidência de voltar a trabalhar com o técnico José Roberto Guimarães , também contratado pelo time turco para a próxima temporada . 

- Foi coincidência . Estava conversando com eles , e o Zé Roberto me ligou . Disse que também estava negociando . Ele já havia ido lá e elogiou . Vai ser ótimo chegar lá e encontrar um técnico que fala minha língua . A gente está se falando sempre , pelo menos uma vez por semana . 

Na Turquia , Fofão se apresenta em setembro , onde inicia a pré-temporada com as companheiras do clube , logo depois já se inicia a temporada do Campeonato Turco . Mas mesmo de saída para a Turquia , Fofão não descarta a possibilidade de voltar ao Brasil para jogar e depois se aposentar . 

- Eu não sei . Não tinha pensado em sair . Mas bate aquela insegurança . Não sei se teremos patrocinador . Gostaria muito de encerrar a carreira aqui , mas não sei . 

Mesmo antes de iniciar a temporada , Fofão já recebeu ordens do presidente do Fenerbahçe , nunca perder para o Galatasaray . A rivalidade no futebol é tanta que chega a ser um Corinthians x Palmeiras da Turquia , e essa rivalidade chegou também no vôlei . 

- A rivalidade é muito grande . Pelo que me disseram , nos últimos anos , o Fenerbahçe tem sempre vencido . Mas antes era o Galatasaray . Perder para aquele time , nem pensar . - encerrou Fofão . 



fonte : globoesporte.com/volei 

Nenhum comentário:

Postar um comentário