quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Analise - Mundial Feminino 2010 - Grupo B !!

Mais uma analise sobre o Mundial Feminino que começa daqui a 12 dias e com isso vamos com o Grupo B que conta com Brasil , Itália , Holanda , Porto Rico , Rep. Tcheca e Quênia.

Brasil - 


Ponto Positivo - Tradição e impõe respeito. 
Ponto Negativo - Perda de Mari e Paula Pequeno. 
Craques do Time - Sheilla e Natália. 
Passa de Fase? - Sim, pois Brasil é Brasil e não pode bobear nesse Mundial pois busca o título inédito. 

O Brasil é a melhor seleção de vôlei dos últimos tempos , vem com tudo para esse Mundial pois é o único título que falta para a seleção conquistar e por causa disso terá que contar com Sheilla e Natália para conquistar o título. 
O Brasil vai para o Mundial com sérios desfalques , Mari e Paula se machucaram no Grand Prix e não vão se recuperar a tempo para o Mundial , o time terá que contar também com uma grande fase da ponteira Jaqueline que formará dupla com Natália que vem se destacando. 

Itália - 


Ponto Positivo - Piccinini voltou a jogar bem. 
Ponto Negativo - Perda de Barazza e ireegularidade. 
Craques do Time - Francesca Piccinini e Eleonora Lo Bianco. 
Passa de Fase?- Sim, pois é uma grande seleção que tem tradição em Mundiais e se garante na segunda fase. 

A Itália assustou seus torcedores no Grand Prix onde só se classificou para a Fase Final porque a China ficou entre os cinco primeiros na tabela. O time vem sendo muito destacado após vencer o Brasil duas vezes em menos de 10 meses , uma vitória por 3-0 na Copa dos Campeões em Novembro de 2009 e outra por 3-1 em Agosto de 2010. O time ainda conta com jogadoras espetaculares como Piccinini e Lo Bianco que devem dar tudo o que tem para conseguir levar a Itália ao titulo nesse Mundial o que seria o bi-campeonato para a equipe que conseguiu o ouro em 2002.

Holanda - 


Ponto Positivo - Um time que cresceu bastante em 2009.
Ponto Negativo - Irregularidade. 
Craque do Time - Manon Flier.
Passa de Fase? - Acredito que sim , mas vai ter que lutar. 

A Holanda vem sendo um time muito irregular esse ano , o time não conseguiu a classificação para a Fase Final do Grand Prix e ficar apenas na sétima colocação e no torneio de classificação para o Grand Prix 2011 ficou com a  5ª colocação onde apenas 3 seleções se classificavam para o Grand Prix 2011. 
Não podemos esperar uma brilhante atuação da Holanda que deve dar as caras na segunda fase , mas para conseguir chegar as semi-finais o time vai ter que lutar pois não tem o mesmo time de 2009 quando conseguiu ser vice-campeã européia. 

Quênia - 


Ponto Positivo - Esteve no último Mundial.
Ponto Negativo - Conseguiu vencer apenas um set em 2006.
Craque do Time - Janet Wanja.
Passa de Fase? - Não, pois é um time que não tem características forte para fazer frente nesse grupo.

O Quênia é uma seleção desconhecida , não participa de nenhum torneio de grande porte desde a Copa do Mundo em 2007 , o time não conta mais com Ndasaba Dorcas que foi capitã e destaque do time no mundial de 2006, conta com Janet Wanja. 

Porto Rico - 



Ponto Positivo - Força de Vontade. 
Ponto Negativo - Vem mal desde 2009. 
Craques do Time - Aurea Cruz e Vilmarie Mojica. 
Passa de Fase? - Vai lutar contra a Rep. Tcheca , pois as três primeiras vagas já estão garantidas. 

Porto Rico é um equipe que tem um vôlei muito típico de países da América Central , com muita força no ataque e no saque , no Grand Prix de 2009 Porto Rico bobeou na primeira fase e não conseguiu entrar no grupo da Fase Final , em 2010 foi a mesma coisa ficando apenas na 11ª posição e perdendo a última partida para a seleção de Taipei. Porto Rcio tem chances nesse Mundial para chegar a segunda fase , mas terá que se esforçar para ganhar o confronto direto pela quarta vaga contra a Rep. Tcheca. 

Rep. Tcheca - 


Ponto Positivo - Ataque e Saque. 
Ponto Negativo - Juventude. 
Craques do Time - Aneta Havlikova e Helena Havelkova.
Passa de Fase - Briga diretamente contra Porto Rico pela 4ª vaga , a juventude pode atrapalhar a seleção durante a competição. 

A Rep. Tcheca conta com uma das equipes mais jovens desse Mundial , isso pode atrapalhar a seleção durante o Mundial. 
A seleção conta suas espetaculares jogadoras , Helena Havelkova é responsável por fazer do saque da seleção uma potência e a jovem de apenas 23 Aneta Havelkova é reponsável pelo ataque da Rep. Tcheca e foi destaque do Campeonato Italiano 2009/2010. No dia 31/10 a seleção da Rep. Tcheca tem um confronto direto contra a seleção de Porto Rico para tentar chegar a segunda fase como quarta colocada do Grupo B. 

fonte : fivb.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário