segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Analise - Mundial Feminino 2010 - Grupo C !!

Hoje vamos conecer as seleções que fazem parte do Grupo C do Campeonato Mundial Feminino 2010 , EUA , Cuba , Cazaquistão , Alemanha , Tailândia e Croácia.

EUA -


Ponto Positivo - Ataque e Bloqueio.
Ponto Negativo - Recepção e Irregularidade. 
Craques do Time - Logan Tom e Foluke Akinradewo. 
Passa de Fase ? - Sim, pois é um time forte e não deve bobear nesse Mundial. 

A seleção americana mostrou que está de volta ao cenário Mundial do vôlei , o time acaba de ser campeão do Grand Prix , mas o time quer mais , quer vencer um campeonato que nunca venceu que é o Mundial . 
O time não terá vida fácil e terá que contar com uma grande atuação de Logan Tom e companhia para conseguir a liderança do Grupo.

Cuba - 


Ponto Positivo - Ataque e Saque. 
Ponto Negativo - Erra muito. 
Craques do Time - Kenia Carcaces e Yusidey Silie. 
Passa de Fase ? - Sim , pois é um time de tradição. 

A seleção cubana é um time muito jovem e isso pode atrapalhar na competição , o time é tri-campeão Mundial com uma geração que contava com jogadoras muito experientes como Regla Bell que ainda continua em atividade. 
O time conta com Carcaces que vem sendo o destaque do time , o time erra demais mesmo mudando o sistema de jogo para 5/1 e saindo do limitado sistema 4/2 , com jogadoras jovens Cuba ainda tem muito a mostrar no cenário mundial , esse campeonato pode ser a chance. 

Alemanha - 


Ponto Positivo - Defesa. 
Ponto Negativo - Irregularidade. 
Craques do Time - Margareta Kozuch e Christiane Fürst. 
Passa de Fase ? - Sim , terá muitas dificuldades mas deve passar só até a segunda fase. 

A Alemanha é uma seleção em desenvolvimento , mesmo assim vem conseguindo bons resultados no cenário internacional , no Grand Prix 2009 foi Bronze , ao contrário do Grand Prix 2010 onde ficou apenas com a 9ª colocação, o time vive de altos e baixcos e por isso não deve ir longe nesse Mundial devido também a contusão da central Fürst que não apresenta condições físicas de jogo . Recentemente o time conquistou o Torneio Classificatório para o Grand Prix 2011 . 

Cazaquistão - 



Ponto Positivo - Físico. 
Ponto Negativo - É um time muito limitado.
Craque do Time - Natalya Zhukova. 
Passa de Fase? - A quarta vaga do grupo está aberta , terá que superar suas limitações. 

O Cazaquistão é uma equipe asiática mas com características européias ,  o time carrega caracteristicas russas , mas a a parte de fundamentos do time não ajuda , com isso o Cazaquistão não vem disputando nenhum torneio internacional , é apenas na Ásia que o time aparece e ainda assim não joga bem . O time pode brigar para conseguir a quarta vaga do grupo , lutará fortemente contra a Croácia e a Tailândia poderá dar trabalho.


Croácia - 


Ponto Positivo - Ataque e Bloqueio. 
Ponto Negativo -Recepção.
Craques do Time - Maja Poljak , Senna Usic e Sanja Popovic.
Passa de Fase ? - Briga forte pela quarta vaga.

A Croácia é uma seleção que passa por sérios problemas fenanceiros devido a sua federação ser corrupta e com isso o time não vinha tendo verba para disputar campeonatos , o time vai ter que superar esses problemas e conseguir brigar pela quarta vaga. O time tem uma estrutura de bloqueio e de ataque muito bom e com isso dificulta a vida de seus adversários. 

Tailândia - 


Ponto Positivo - Velocidade e Defesa.
Ponto Negativo - Altura e Parte Física.
Craques do Time - Nootsara Tomkom e Wilavan Apinyapong.
Passa de Fase ? - Luta contra Croácia e Cazaquistão pela quarta vaga.

A Tailândia vem aparecendo bastante no cenário mundial , com isso o time é uma grande potencia na Ásia foi vice-campeão da Copa Asiatica esse ano e com isso se garantiu no Grand Prix 2011 , o time foi Campeão Asiatico vencendo a China na Final e chegou a Copa dos Campeões em 2009. 
No Mundial o time pode se classificar para a segunda fase , mas para as semi-finais o time tem que evoluir mais. 

fonte: fivb.com

3 comentários:

  1. finalmente vai começar o mundial feminino
    Cuba vem c/ o msm time q disputou as ultimas competições, é um time bom (saca bem, atacam c/ potência), + q erra muito. E sem Calderón, Nancy Carrillo e Cia... vai ficar difícil p/ Cuba
    Mesmo assim, ainda aposto em Cuba p/ terminar na 2ª posição desse grupo

    abração
    http://turnoverbrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aleluia que vai começar , estamos esperando muito por esse Mundial que promete. Turnover estou com você na idéia sobre Cuba , é um time muito jovem e isso deve atrapalhar , mas não podemos negar que elas tem muito potencial no ataque e no saque , mas no passe o time sofre muito , também aposto em Cuba para a 2ª colocação do grupo .
    Outra seleção que eu gostaria de destacar é a seleção do Japão que já mostrou muito potencial no Grand Prix e ainda mais jogando uma competição tão importante como um Mundial dentro de casa o time deve crescer muito.

    ResponderExcluir
  3. O jogos não tem sido fácil
    para nenhuma equipe mas cuba surpreende muito e toda vez que joga contra o Brasil ela cresce muito.
    Mas estou com vocês cuba tem um time muito novo e as melhores dessa seleção não vieram e assim fica muito difícil, mas agora é o mata mata e cada vez mais os adversários vão ser mas fortes..

    ResponderExcluir