sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Analise - Mundial Feminino 2010 - Grupo A !!

Hoje o blog começa com uma série de postagens sobre o Mundial Feminino 2010 , hoje vou mostrar para vocês os pontos fracos e os pontos fortes das seleções que fazem parte do Grupo A do Mundial que terá sede de disputa em Tóquio.

Japão - 


Ponto Positivo - Velocidade , Defesa e Saque. 
Ponto Negativo - Baixa estatura e um passe irregular. 
Craques do Time - Saori Kimura e Yoshie Takeshita. 
Passa de Fase? - Sim , pois jogará ao lado da sua torcida e não faz feio quando joga em casa. 

O Japão é uma equipe que vem se apresentando bem e conta com duas jogadoras muito boas , a ponteira Saori e a levantadora Takeshita de apenas 1,59m , as duas foram o destaque da equipe no Grand Prix 2010 e na Copa Piemonte onde foram campeãs sem perder nenhum set , batendo Holanda , Rep. Dominicana e Itália. O melhor resultado recentemente foi a vitória sobre o Brasil na Fase Fina do Grand Prix 2010 por 3-2.
O Japão mesmo conseguindo resultados bons não deve ir muito longe no Mundial , acredito e uma 5º colocação mas se o time se esforçar conseguirá sim chegar a uma semi-final , o Japão é tri-campeão Mundial (1962 , 1967 e 1974). 

Sérvia - 


Ponto Positivo - Dedicação.  
Ponto Negativo - A perda de Djerisilo devido a uma briga com o técnico Terzic. 
Craque do Time - Maja Ognjenovic.
Passa de Fase? - Sim, pois deu sorte de cair no grupo mais fácil da comepetição, mas mesmo assim terá que jogar muito bem. 

A Sérvia é uma seleção que não vem encantando e não vem tendo resultados muito bons , a não ser o título da Liga Européia 2010 , o time teve sérios problemas de relacionamento com o técnico Terzic e vai ter que lutar no Mundial sem Djerisilo em quadra. O time conta com a experiente levantadora Maja Ognjenovic que deve ser o destaque do time, no último Mundial a Sérvia surpreendeu a Itália na partida de terceiro lugar e ficou com o Bronze da competição, esse ano não deve ter resultados tão bons como em 2006.A Sérvia nunca ganhou o Mundial.

Polônia - 


Ponto Positivo - Relação Ataque , Bloqueio e Saque. 
Ponto Negativo - O técnico cortou a oposta Skowronka do grupo relacionado para o Mundial. 
Craque do Time - Anna Baranska.
Passa de Fase? - Sim, pois o time vem bem e deve conseguir passar para a segunda fase se a recepção melhorar e Baranska conseguir se manter em grande fase. 

A Polônia é uma grande seleção mas não teve um bom desempenho na Fase Final do Grand Pix 2010 ficando com a 6ª colocação. A seleção tem um conjunto muito forte e tem a volta de Glinka e Jagielo , mas perde muito com o corte da oposta Skowronka . 
Assim como a Sérvia a Polônia deve passar para a segunda fase , mas para pensar em semi-final o time tem que melhorar sua recepção que foi o fundamento responsável pela má colocação no Grand Prix. Assim como a Sérvia a Polônia nunca ganhou um Mundial. 

Argélia - 


Ponto Positivo - Teve a experiência de estar em Pequim 2008. 
Ponto Negativo - Uma seleção em tradição no vôlei. 
Craque do Time - Faiza Tsabet. 
Passa de Fase? - Não, pois é um time muito jovem e sem muita experiência internacional apesar de ter participado de Pequim em 2008. 

A Argélia é uma seleção que não deve dar trabalho a ninguém do grupo , se surpreender conseguirá lutar por uma vaga na segunda fase o que é bem difícil para uma seleção que não participa de Grand Prix e que no continente Africano aparece como a terceira força por lá e ocupa a 14ª posição no ranking mundial da FIVB.

Peru - 


Ponto Positivo - Vem sendo uma grande seleção na América do Sul. 
Ponto Negativo - Falta de experiência em competições de grande porte. 
Craques do Time - Leyla Chihuan e Elena Keldibekova. 
Passa de Fase? - Acretido que sim , pois na minha opinião a seleção da Costa Rica não tira a quarta vaga do Peru. 

O Peru vem sendo uma seleção que vai fazendo frente na América do Sul , o time conseguiu a classificação para o Grand Prix 2011 após uma notável 2ª colocação na Copa Pan-Americana quando foi derrotado pela Rep. Dominicana na Final. 
O time conta com a base do time jogando no Peru e com isso o time fica mais unido e tem no grupo sua força de vontade para conseguir vencer, o time conta com a atacante Chihuan que vem sendo a jogadora a ser marcada , a levantadora Keldibekova vem recebendo prêmios individuais como melhor levantadora e também pode ajudar o Peru nesse Mundial. 

Costa Rica -  


Ponto Positivo - Participou do Mundial de 2006. 
Ponto Negativo - Não aparece muito no cenário mundial. 
Craque do Time - Verania Willis.
Passa de Fase - Não deve passar, pois é uma seleção que não vem aparecendo nesses últimos anos e sem nenhuma tradição. 

Como eu escrevi a Costa Rica é uma seleção sem tradição e que não consegue aparecer de vez no cenário mundial do vôlei. O time depende muito de sua capitã Verania Willis que no Mundial de 2006 foi o destaque da equipe que acabou na 17ª colocação. 
O time ficou na última colocação da Copa Pan-Americana , isso demonstra que o time não vem tendo resultados nem dentro do seu continente , e com isso não deve dar trabalho para as seleções do Grupo A. 


fonte : fivb.com 

Um comentário: