sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Mundial Masculino 2010 - 2ª Fase !!

Começou ontem a 2ª Fase do Mundial Masculino 2010 , e logo tivemos resultados que surpreenderam , a seleção da Sérvia logo abriu a segunda fase com vitória de 3-1 em cima de Cuba que vinha de vitória sobre o Brasil , que falando em Brasil passou com muita facilidade por uma reconhecível seleção polonesa , e a maior zebra até aqui dessa segunda fase foi a derrota dos EUA para a Rep.Tcheca por 3-0 . Veja os resultados completos .

Grupo G - Alemanha , Itália e Porto Rico 


A Alemanha conseguiu a vitória sobre Porto Rico 

Porto Rico 0 x 3 Alemanha (22/25 , 22/25 e 18/25) Estatísticas
Soto 17 pontos , Rivera 11 pontos e Escalante 6 pontos (Porto Rico)
Grozer 24 pontos , Bohme 10 pontos e Kromm 9 pontos (Alemanha)

Foi um jogo muito disputado onde Porto Rico mostrou porque deu trabalho a Rússia na 1ª Fase , mas a Alemanha é um time muito superior tecnicamente e que vem também vem mostrando um bom vôlei. 
A Alemanha conta com um jogador que vem fazendo a diferença desde os amistosos contra o Brasil , Grozer vem sendo o destaque alemão e vai conseguindo até agora levar sua seleção para a 3ª Fase. 
Pelo lado de Porto Rico o time joga bem mas peca em momentos decisivos e não consegue manter a regularidade no decorrer do jogo , com isso o time precisa que seu jogador Hector Soto esteja em um bom dia e que consiga pontuar mais do que pontuou nesse jogo . 

Grupo H - Cuba , Sérvia e México 


O levantador Grbic tira foto ao lado do meio campo do Inter de Milão o também sérvio Stankovic

Cuba 1 x 3 Sérvia (25/16 , 19/25 , 22/25 e 19/25) Estatísticas
Simon 17 pontos , Hernadez 11 pontos e Leon e Leal 10 pontos (Cuba)
Miljkovic 19 pontos , Kovacevic 17 pontos e Janic 12 pontos (Sérvia) 

Talvez o melhor jogo da rodada se contarmos a qualidade técnica das duas equipes , a Sérvia vinha de uma fase de grupos estranha aonde perdeu para o Canadá mas mesmo assim conseguiu a classificação. 
Contando com uma partida espetacular do oposto Miljkovic a Sérvia conseguiu a vitória porque Cuba deixou a partir do segundo set a Sérvia jogar e com isso a Sérvia que conta também com o levantador Grbic de 37 anos que jogou muita bola. 
Cuba foi só erro , de ataque , saque e de bloqueio , foram 28 erros em todo o jogo e com uma torção no tornozelo o cubano Leal principal jogador de Cuba nesse Mundial conseguiu continuar jogando mas não rendeu o suficiente para levar sua seleção a vitória .


Grupo I - Rússia , Egito e Espanha 


O bloqueio russo serviu para fechar a vitória por 3-0

Rússia 3 x 0 Egito (25/21 , 25/17 e 25/18) Estatísticas
Mikhaylov 13 pontos , Khtey 10 pontos e Berezhko 10 pontos (Rússia)
Abdelhay 16 pontos , Youssef , Ahmed e Badawy 5 pontos (Egito) 

A Rússia segue vencendo seus adversário e continua invicta no Mundial , o time mais uma vez conta com grandes atuações do oposto Mikhaylov e do levantador Grankin o time segue tendo um forte bloqueio e conseguindo passar sem problemas pelos adversários quando está com o time titular. 
 A seleção do Egito tem dificuldades quando encontra uma seleção que bloqueia bem como a russa e perde todo seu poder de ataque , o Egito segue favorito a classificação mas tem que jogar melhor contra a Espanha no sábado. 

Grupo L - Rep. Tcheca , EUA e Camarões 


Jogadores da Rep.Tcheca comemoram a vitória sobre os EUA 

EUA 0 x 3 Rep. Tcheca (19/25 , 22/25 e 22/25) Estatísticas
Rooney , Stanley e Priddy 11 pontos (EUA)
Stokr 15 pontos , Popelka 13 pontos e Platenik 12 pontos (Rep. Tcheca)

Os EUA continuam não apresentando o melhor vôlei , o time ainda é dependente de seu oposto Stanley que não vive grande fase técnica nem física . Já a Rep. Tcheca fez um jogo muito bom com uma distribuição muito homogênea e com seus jogadores sempre acreditando na vitória sem desistir em nenhum momento. 
O jogo foi disputado mas os EUA tornaram mais fácil a vida da Rep. Tcheca e praticamente deram a vitória para a equipe tcheca e com isso a Rep. Tcheca segue firme para a 3ª Fase. 

Grupo M - França , Argentina e Japão 


Mesmo vivendo grande fase , a França foi derrotada pela Argentina

França 1 x 3 Argentina (25/16 , 17/25 , 23/25 e 21/25) Estatísticas
Rouzier 13 pontos , Ngapeth 10 pontos e Hardy , Vadeleux e Marechal 7 pontos (França)
Conte 22 pontos , Sole 11 pontos e Quiroga e Pereyra 8 pontos (Argentina) 

A Argentina surpreendeu a França a conseguiu vencer de virada a sua primeira partida na Fase Final , contando com um jogador espetacular Facundo Conte está vivendo grande fase e a Argentina vai se aproveitando muito bem disso e vai garantindo-se na 3ª Fase. 
A França não jogou mal mas foi se entregando dentro de quadra e não conseguia manter a mesma regularidade que vinha apresentando na 1ª fase , mas eu acredita que a França não tenha problemas em conseguir a classificação. 

Grupo N - Brasil , Polônia e Bulgária 


Brasil atropela a Polônia por 3-0 

Polônia 0 x 3 Brasil (16/25 , 20/25 e 20/25) Estatísticas
Grunska 8 pontos , Winiarski e Ruciak 6 pontos (Polônia)
Vissotto 21 pontos , Murilo 12 pontos e Dante 7 pontos (Brasil)

O Brasil atropelou a Polônia , o time jogou muito bem e segue firme na busca pelo tri-campeonato e ontem deram uma vitória como presente de aniversário para o ponteiro Dante. 
O Brasil começou muito bem com Murilo no saque e Leandro Vissotto muito melhor ainda no ataque , com esse conjunto o Brasil fez um digno 3-0 e deixando assim a Polônia numa situação muito complicada , o time que foi 2º colocado no Mundial 2006 perdendo a Final exatamente para o Brasil e exatamente por 3-0 , se perder para a Bulgária está eliminado do Mundial . 


fonte : fivb.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário