sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Edison Challenge Cup 2010 - 1ª Rodada !!

Hoje aconteceu a 1ª rodada da Edison Challenge Cup 2010 que está sendo disputada em Alassio na Itália , na 1ª rodada a Rússia conseguiu uma vitória de virada sobre a seleção da Sérvia no jogo de abertura , a Itália conseguiu vencer com facilidade a seleção da Croácia que não está vivendo grande fase no cenário mundial e vai para o Mundial com uma equipe muito frágil. Veja os Resultados.

Sérvia 1 x 3 Rússia (25/21 , 21/25 , 21/25 e 16/25) Estatísticas
Malagurski 17 pontos , Krsmanovic 13 pontos e Vesovic e Rasic 10 pontos (Sérvia)
Gamova 24 pontos , Merkulova 12 pontos e Goncharova 10 pontos (Rússia)


Foi um jogo apertado mas que no final favoreceu a Rússia que teve tranqüilidade para fazer seu jogo e conseguiu ter 54% de aproveitamento em seu poderoso ataque que pode ser uma grande arma para o Mundial, contando mais uma vez com uma grande atuação da oposta Gamova que conseguiu 24 pontos e foi a maior pontuadora do jogo . 
As duas seleções pecaram na recepção foram 15 erros da Rússia e 7 da Sérvia , Sokolova errou 7 passes pela Rússia e Molnar errou 4 para a Sérvia , talvez uma grande diferença entre as duas seleções foi o bloqueio , 11 a 6 para a Rússia (Borodakova , Gamova e Merkulova 3 , Sokolova e Goncharova 1) , pela Sérvia (Krsmanovic 3 , Molnar 2 e Brakocevic 1). Amanhã a Sérvia encara a Croácia e a Rússia enfrenta a seleção dona da casa , a Itália. 

Itália 3 x 0 Croácia (25/15 , 25/20 e 26/24) Estatísticas
Ortolani 14 pontos , Gioli 13 pontos e Bosetti 11 pontos (Itália)
Usic 11 pontos , Jerkov 10 pontos e Poljak 9 pontos (Croácia)


A Itá não teve muitas dificuldades para passar pela seleção croata que não vem ameaçando ninguém , o time italiano foi para quadra sem a ponteira Piccinini e teve Bosetti no seu lugar , na posição de líbero , mudança também , com a contusão de Merlo e a recuperação de Cardullo a líbero Arcangelli foi titular na partida de hoje , e é bem provável que jogue o Mundial como titular. 
A Croácia conseguiu ir bem no bloqueio com 10 pontos contra 3 da Itália e os fundamentos foram bem equilibrados com 4 aces para a Itália e 3 para a Croácia. 
A Croácia só ameaçou a Itália no final do terceiro set onde já era tarde para tentar algo a mais no jogo pois a Itália dominou e conseguiu a vitória por 3-0 mostrando que está sim em busca do título Mundial.

edison_challenge_cup_gioli_400


fonte : volleyball.it (Estatísticas do jogo Itália x Croácia) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário