sábado, 21 de julho de 2012

Análise Olímpica - Vôlei Feminino - Grupo B !!


Hoje vamos seguir com a análise dos grupos olímpicos. O Grupo B feminino é formado por : EUA , Brasil , Coréia do Sul , Turquia , Sérvia e China. É sem dúvidas o mais equilibrado e promete grandes jogos , já que uma deslizada pode significar a eliminação na primeira fase. 

EUA - 



Ponto Positivo - Recepção e Ataque. 
Ponto Negativo - Psicológico. 
Estrelas do Time - Destinee Hooker , Logan Tom e Lindsey Berg. 
Passa de Fase ?- Sim , é uma das favoritas ao ouro. 

A seleção americana é a que chega mais bem cotada a ganhar o ouro , fez um ciclo olímpico muito bom e foi tri-campeã do Grand Prix (2010 , 2011 e 2012). Chega com nomes como Hooker e Tom que são as estrelas , mas com jovens como Larson e Hodge que podem fazer bonito. A equipe peca um pouco na parte psicológica , pode estar vencendo um jogo por 2-0 e permitir o empate ou a virada e erra as vezes por conta do nervosismo.

Brasil -




Ponto Positivo - Foram campeãs em 2008. 
Ponto Negativo - Parte Física. 
Estrelas do Time - Sheilla Castro e Paula Pequeno. 
Passa de Fase ?- Sim , tem tradição e força nos momentos decisivos e pode brigar pelo ouro. 

O Brasil fez um campanha impecável em 2008 quando foi campeão invicto e perdendo apenas um set em todos os jogos. Mas o ciclo não foi dos melhores , a equipe conquistou o Grand Prix em 2009 , mas vem de três vice campeonatos seguidos para os EUA. A seleção pode encontrar problemas nas levantadoras Dani Lins e Fernandinha que disputarão suas primeira Olimpíadas. Tem tudo para fazer uma ótima campanha , mas não será tão fácil igual em 2008. 

China - 



Ponto Positivo - Bloqueio e Saque. 
Ponto Negativo - Recepção e a lesão de Wang. 
Estrelas do Time - Wang Yimei e Hui Ruoqi. 
Passa de Fase ?- Sim , mas terá que superar as dificuldades e jogar bem melhor do que no Grand Prix. 

A China fez um ciclo olímpico discreto , mas na Copa do Mundo do ano passado surpreendeu e conquistou a terceira vaga com uma equipe muito jovem e bem trabalhada. As jogadoras mantem um padrão de jogo muito rápido e com um bloqueio muito bom comandado por ótimas centrais (Ma e Yang). A equipe quase perdeu a ponteira Wang com uma lesão no pé , mas a jogadora se recuperou a tempo e estará nos Jogos , o problema será a parte física e técnica depois de tanto tempo parada. 

Coréia do Sul - 



Ponto Positivo - Defesa e Saque. 
Ponto Negativo - Erros e Falta de Experiencia. 
Estrela do Time - Kim Yeong-Koung.
Passa de Fase ?- Terá que jogar muito bem e vencer Sérvia e Turquia ou China para lutar pela quarta vaga. 

A Coréia do Sul vem desenvolvendo um ótimo vôlei nesses últimos anos , a equipe não conquista grandes resultados , mas só de terem conseguido a classificação olímpica foi um prêmio para coroar a grande jogadora e estrela do time Kim Yeong-Koung. Kim sem dúvidas é uma das melhores do mundo e tentará levar a Coréia longe nas Olimpíadas.  

Sérvia - 



Ponto Positivo - É uma seleção que joga junto a muito tempo. 
Ponto Negativo - Lesões. 
Estrelas do Time - Ivana Djerisilo , Maja Ognjenovic e Jovana Brakocevic. 
Passa de Fase ?- Se passar ganhará moral , pois o time está cheio de desfalques e encontrará muita dificuldade.

A Sérvia encontrou muitas dificuldades nesse final de preparação olímpica. A seleção venceu o Europeu de 2011 e no mesmo ano estreou no Grand Prix conquistando a medalha de bronze. Com 7 jogadoras lesionadas , a Sérvia procura tirar força das jovens que devem ser os destaques da equipe. Destaques para a levantadora Ognjenovic e a ponteira Djerisilo que estiveram em Pequim.

Turquia - 



Ponto Positivo - Ataque. 
Ponto Negativo - Recepção e Falta de experiencia. 
Estrelas do Time - Neslihan Darnel e Naz Aydemir. 
Passa de Fase ?- Está um passo a frente de Coréia e Sérvia e deve lutar pela terceira ou quarta vaga. 

Das seleções do grupo , a Turquia é a única que estreia em uma Olimpíada. A seleção fez um ciclo bom , com a medalha de bronze no Europeu 2011 e com a medalha de bronze no Grand Prix. Conta com uma oposta espetacular que é Neslihan Darnel e com uma levantadora talentosa , Naz Aydemir. A Turquia é comandada pelo brasileiro Marco Aurélio Motta e tem tudo para fazer uma boa estreia nos Jogos. 

fonte : fivb.org 
imagens : google.com.br 

5 comentários:

  1. Olá, Murilo!
    Acompanho seu blog a um tempo, mas essa é a primeira vez que comento. Parabéns pelo blog e pelas otimas informações que são postadas. Também sou apaixonado por volei, pra mim o melhor esporte do mundo. Seu blog é bom pq abrange o volei internacional, tanto feminino como masculino. Parabéns mesmo! Virei um fa seu.
    Sobre a postagem agr, concordo com vc, EUA com certeza são as favoritas, mas acredito num crescimento do Brasil. Pra mim quem passa da primeira fasem são: EUA, Brasil, Turquia e China, nessa ordem. Ah, só queira dizer mais uma coisa...uma das estrelas da nossa seleção tbm é a Thaisa! ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá Leonardo , muito obrigado mesmo por acompanhar o blog. Fico muito feliz que tenha gostado e acho que o blog é um diferencial pois abrange também o vôlei masculino.
    Sim , concordo com você que os EUA são as favoritas , mas esse time também chegou como favorito na Copa do Mundo e balançou em alguns jogos , como eu escrevi no Ponto Negativo é o psicológico.
    Também concordo que o Brasil tem tudo para crescer durante o torneio , até porque deve passar e pegar um cruzamento tranquilo nas quartas de final com Japão ou Rep.Dominicana. Thaísa é sim uma estrela , tinha me esquecido dela haha , mas ela , Sheilla , Paula e Jaqueline devem comandar a seleção em busca do ouro.
    A Turquia vem com um ótimo time , e a única coisa que discordo é com a classificação da China. O time é bem irregular e muito jovem , pode surpreender ? Sim . Mas a Coréia e a Sérvia devem incomodar bem no grupo.

    ResponderExcluir
  3. Mas Murilo, vc disse que o Brasil deve pegar Japao ou Rep. Dominicana nas quartas, mas vc disse isso contando que a nossa seleção ficará em primeiro ne? Pq se ficar em 2º pode tbm pegar Russia ou Italia logo nas quartas, segundo essa nova formula da Fivb...Acho que Coreia pode sim incomodar, muito devido a Kim, mas não acredito na sua classificação. A Sérvia, por estar com um time muito desfalcado, acredito que também nao se classifica, por isso acho que a China, mesmo com um time jovem, consiga a sua classificação!

    ResponderExcluir
  4. Isso Leonardo , fiz os cruzamentos com o Brasil passando em primeiro. Essa fórmula ficou muito perigosa pois podemos ter , se o Brasil passar em segundo , um Brasil e Rússia , ou Brasil e Itália logo nas quartas de final. Sinceramente , não gostei dessa nova fórmula. Concordo que a Coréia não deve conseguir a classificação , mas como eu escrevi no comentário de cima , pode sim incomodar e sim , muito por causa da Kim , que fez uma temporada brilhante no Fenerbahçe. A China terá um jogo crucial contra a Sérvia logo na sua estreia. Veremos como vai reagir a Wang , grande jogadora destaque absoluto da China em Pequim , depois de uma lesão no pé está a bastante tempo sem jogar. Já a Sérvia , tinha tudo para fazer uma boa participação nos Jogos , mas com 8 jogadoras lesionadas , ficará muito difícil , a equipe aposta em boas atuações da ponteira (que é oposta de origem) Djerisilo e da oposta Brakocevic.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu sempre acreditei na seleção brasileira, se elas foram campeãs é porque foram guerreiras e nao desistiram nunca! A torcida acreditou e embalou a vitória contra as Russas, foi muito emocionante.. é de arrepiar ! chegaram na semi final e deram uma aula de voleibol para as japonesas, chegando na final o nervosismo atrapalhou o 1 set, mas depois elas mostraram porque são campeãs olimpicas e brincaram em quadra! MUUUITO SHOW. Parabéns meninas !!

      Excluir