segunda-feira, 26 de julho de 2010

Brasil é campeão da Liga Mundial 2010 .

Brasil comemoração vôlei pódio Liga Mundial

Já é normal ver a seleção brasileira em 1º Lugar em um pódio , mais essa cena se repetir 9 vezes em 21 edições de Liga Mundial , é melhor ainda . 
Na noite de ontem o Brasil conquistou o 9º título da Liga Mundial , passando a Itália que ficou com 8 . O Brasil teve um jogo duro contra a Rússia , mas acabou vencendo por 3 a 1 e ficando com o eneacampeonato da Liga Mundial . 

Rússia 1 x 3 Brasil (22/25 , 22/25 , 25/16 e 23/25) Estatísticas
Mikhaylov 20 pontos , Muserskyi 16 pontos e Berezhko 11 pontos (Rússia) 
Dante 18 pontos , Théo 16 pontos e Rodrigão 9 pontos (Brasil) 

O jogo foi ótimo , muito equilibrado e disputado ponto a ponto . O Brasil começou assustando os russo com uma importante variação de saque , forçado e flutuante . A Rússia sentiu muito a falta do ponteiro Taras Khtey que estava machucado , e foi substituido por Berezhko que jogou no machucado no joelho , era clara a contusão dele , na cerimônia de premiação ele estava com uma bolsa de gelo no local machucado. 
Já o Brasil não teve tantos problemas com a contusão de Leandro Vissotto , Théo o oposto reserva fez uma ótima partida , chegando no meio do segundo set ainda com 100% de aproveitamento no ataque . Outro que fez uma grande partida foi o levantador Marlon , os russos não tinham conhecimento de como era as combinações de jogada com um levantador diferente , pois era a primeira vez que ele enfrentava a Rússia . 
Nos dois primeiros sets , o Brasil jogu muito bem . A Rússia não se encontrava no passe , e muito menos nas bolas de meio , o jogo foi todo do Brasil que conseguiu fecha os dois primeiros sets em 25/22. 
No terceiro a história mudou de lado , o central russo Muserskyi começou aparecer no jogo , azar do Brasil que perdeu o terceiro set por 25/16 , e ainda tomou 8 a 1 em bloqueios , nos dois primeiros sets o Brasil dominava nos bloqueios . 
No quarto set , tudo indicava um tir-breake , pois a Rússia era diferente , passava e atacava melhor que o Brasil . Chegou a abrir 20/16 , mais Murilo chegou no saque e apertou o passe da Rússia , que viu a chance de levar o jogo para o tie-breake quando o Brasil fez 21/20 . O jogo seguia empatado , mais no 24/23 , o ponteiro Dmitryi Krasikov errou o saque , dando o eneacampeonato para a seleção brasileira . 



Melhores Jogadores 

Melhor Ataque : Maxin Mikhaylov (Rússia) 
Melhor Bloqueio : Dmitryi Muserskyi (Rússia)
Melhor Saque : Simón (Cuba)
Melhor Líbero : Mario Junior (Brasil) 
Melhor Levantador : Sergey Grankin (Rússia) 
Maior Pontuador : Maxin Mikhaylov (Rússia) 
MVP : Murilo Endres (Brasil) 


Classificação Final 

1º- Brasil 
2º- Rússia 
3º- Sérvia 
4º- Cuba 
5º- Argentina 
6º- Itália 
7º- Bulgária 
8º- EUA
9º- Alemanha 
10º- Polônia 
11º- Holanda 
12º- França 
13º- Finlândia 
14º- Egito 
15º- China 
16º- Coréia do Sul 



fonte : fivb.com 
globoesporte.com/volei


2 comentários:

  1. Uma mudança q mudou o time. Saiu Bruno e entrou Marlon... o Brasil foi outro. Desde o início da Liga Mundial se Marlon tivesse sendo o titular o Brasil teria sido outra coisa.

    Torço muito p/ q Bernardinho tenha a humildade pra reconhecer e levar Ricardinho p/ Mundial (o ideal seria Bruno ficar e Marlon ser o reversa, + acho q é querer D+)

    Já te add ^^
    Abração
    http://turnoverbrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É mesmo turnover , o Bruno não vinha bem mesmo , e o Marlon deu uma outra cara para a seleção . Realmente , o Bernardinho tem que ter o conhecimento que o Ricardinho tá ai !! E se lever ele será uma grande seleção no Mundial .

    Ok , valeu por add !!

    ResponderExcluir