quarta-feira, 28 de julho de 2010

Entrevistas - Sheilla Castro


O site inside-volley.com faz entrevistas com jogadoras que vem se destacando , as entrevistas são ótimas , e serve para conhecermos melhor a história de vida de cada jogadora e/ou jogador , hoje iniciamos nossa séria com a oposta e craque da seleção brasileira Sheilla Castro , eleita MVP do Grand Prix 2009 . Veja a entrevista feita com ela no time do São Caetano . 

1- Quando , onde você começou a jogar vôlei ? Isso é algo que sempre sonhou ? 
Comecei a jogar na escola , incentivada pela minha família , porque eu era alta . Eu realmente gosto de jogar , comecei me destacando (entre outras garotas) , e comecei a jogar pelo Mackenzie , depois disso eu foi escolhida para jogar pelo estado , Minas Gerais , e mais tarde fui jogar pela Seleção Juvenil do Brasil . Se tornar uma jogadora profissional é algo que vem naturalmente . 

2- Você foi para a Itália muito jovem ainda . Porque ? Você considera essa experiência importante para sua carreira ? 
Eu fui (para a Itália) porque as propostas eram muito boas , tanto financeiramente tanto para meu crescimento profissional , afinal de contas eu fui jogar a melhor Liga de vôlei do Mundo . 

3- Você voltou para o Brasil para jogar a temporada 2008/2009 . Como foi a temporada ? 
Eu voltei porque tive uma ótima proposta financeira e para ficar mais perto da minha família . As melhoras jogadoras do mundo estão jogando na Itália , e aqui no Brasil a Liga está crescendo esses dois anos. 

4- Na Liga passada se esperava mais do São Caetano , mas não conseguiram passar das semi-finais . Você acha que esse ano o time pode chegar a Final do campeonato ? 
Sim , eu acredito . Eu acho que ainda não estamos na melhor forma com o grupo , mas vamos melhorar. 

5- Torneios como , Copa do Mundo e Mundial são jogados fora de casa e a maioria são jogados em seqüencia . Como você faz para manter a forma e conseguir aguentar a maratona de jogos ? 
Nós nos preparamos o ano inteiro para jogar campeonatos assim . E a nossa comissão técnica sabe o que fazer para que possamos estar em boa forma física durante os campeonatos . 

6- A seleção brasileira foi zombada por muitas pessoas por perder em horas decisivas . Você acreditava que o Brasil poderia ser campeão Olímpico ? 
Eu tinha certeza . 

7- O que no seu ponto de vista é o diferencial da seleção brasileira das outras seleções do mundo ? 
Nosso treino , tanto com a bola como com a parte psicológica . 

8- Quais são suas próximas metas ? 
Esse ano minhas metas são , ganhar a Liga Brasileira (Superliga) e o Campeonato Mundial . 




fonte : inside-volley (LothiePG) 

3 comentários:

  1. muito boa a entrevista c/ Sheilla (aparenta ser sempre simpática).

    p/ o Brasil falta é investir + na super liga feminina (a masculina já está é um nível muito bom). a 10 anos q a competição se limita a 2 ou 3 times. Precisamos importar + jogadora (aumentar o equilíbrio).

    ResponderExcluir
  2. Realmente , a Masculina está em nível mais elevado . Para temporada 2009/2010 que prometia ser a melhor de todos os tempos , Rio e Osasco na Final (mais uma vez) e na Masculina Florianópolis mais uma vez campeão . Essa temporada promete , o Vôlei Futuro vem com muitas contratações de peso , tanto na Feminina (Paula Pequeno , Joycinha e Fabiana) e na Masculina (Ricardinho , Vissotto , Mario Junior e Lucão)
    Vamos aguardar para ver .

    ResponderExcluir
  3. Gostaria que a fabiola tivesse dado mais bolas pra Sheilla, a Natália estava jogando muito, mas nas horas decisivas ela não virava as bolas, e nessas horas que a Sheilla deveria receber. Afinal por muitos ela é considerada a melhor atacante do volei mundial. Parabéns Sheilla por você ser essa jogadora espetacular!!!

    ResponderExcluir