quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Brasil x Taipei - Um jogo desconhecido !!

Vôlei José Roberto Guimarães treino Grand Prix

O técnico José Roberto Guimarães fez hoje o primeiro treino com a seleção em São Carlos , e disse "Não sabemos nada sobre elas" , a seleção de Taipei é praticamente desconhecida pela seleção do Brasil . Só fizeram cinco jogos até agora , o Brasil venceu os cinco . O técnico brasileiro disse algumas coisas sobre o jogo de estréia , e logo depois da entrevista do Zé vamos ver um pouco do time de Taipei . 

- Não conhecemos, mas não acho que por isso seja um rival mais perigoso que Japão ou Itália. Até por sabermos que não é uma seleção acostumada a disputar competições de nível internacional. Mas temos que respeitá-las, se fizermos isso, vamos caminhar bem. Acho que, como todas asiáticas, elas devem defender bem, é um tipo de jogo que é difícil colocar a bola no chão. Atacam com velocidade também. Mas acho que, se nós imprimirmos nosso tipo de jogo, vai dar tudo certo.

Nessa primeira semana de competições o Brasil enfrentará duas seleções asiáticas , ou seja , defesas potentes e jogo muito rápido , para isso o treino da seleção foi específico para marcar bloqueio e aumentar o poder defensivo da equipe , que vem com umas falhas nos amistosos disputados como preparação para o Grand Prix . 

- A gente tem procurado melhorar a parte defensiva, a relação e o sincronismo entre bloqueio e defesa. Estamos insistindo nisso, e as jogadoras andam respondendo bem. Estou satisfeito. Se a gente conseguir imprimir o que temos feito no treino no jogo, será ótimo.

Vôlei José Roberto Guimarães treino Grand Prix



Taipei - A desconhecida do Grand Prix 2010 

treino de vôlei do Taiwan

O fisioterapeuta Ming-Mui Lin solta pancadas nas jogadoras como treinamento de defesa . 

A seleção que veio para o Grand Prix não classificada , mas sim no lugar da Coréia do Sul , a seleção coreana teve problemas financeiros e não iria conseguir disputar a competição . A seleção entrou no Grand Prix pelo rankeamento asiático , era a seleção mas bem colocada depois das que se classificaram . 
A seleção de resume em defesa muita potente , e alegria que é o que não falta em nenhuma equipe asiática . Mesmo com uma técnica inferior , o time joga com alegria e disciplina tática exemplar , o seu técnico o japonês Sakakuchi Norimasa , quer essa disciplina dentro de quadra e nos treinos . 
Depois de uma hora e meia de treino forçado na defesa , nenhuma jogadora reclamou de nada e não demonstraram nenhum tipo de aborrecimento , sempre com um sorriso de criança no rosto . Outra coisa que a comissão técnica fez questão de fazer logo quando chegaram em São Carlos foi pedir a retirada de cartazes e faixas que colocavam o nome da seleção como China Taipei , logo foi retirado e o técnico que lutou para falar umas palavras em inglês disse : 
- Defendemos Taiwan , não China . 
O técnico também espera que o Grand Prix ajude o time a evoluir técnicamente para em Novembro durante os Jogos Asiáticos estarem bem . 


técnico com as jogadores no treino de vôlei do Taiwan





fonte : globoesporte.com/volei 
Reportagem sobre a seleção de Taipei : João Gabriel Rodrigues .

Nenhum comentário:

Postar um comentário