sábado, 28 de agosto de 2010

Grand Prix 2010 - Final Six ; 4º Dia !!

Penúltima rodada , os EUA confirmam praticamente o título da competição e entram em quadra hoje contra o Japão , o Brasil atropelou a Itália que vem afundando cada vez mais e ocupa a última colocação da tabela.
O Japão perdeu para a Polônia por 3-1 e não pontuou e fica na quarta colocação , os EUA venceram a China por 3-0 e chegaram aos 10 pontos . Para o Brasil chegar ao título os EUA precisam perder por 3-0 ou 3-1 para o Japão , se os EUA perderem de 3-2 garantem o título mesmo assim , e é claro o Brasil precisa vencer a China .

Polônia x Japão - 


Polônia vence a primeira 

Polônia 3 x 1 Japão (25/15 , 21/25 , 25/23 e 25/22) Estatísticas

A Polônia conseguiu sua primeira vitória na Fase Final do Grand Prix a seleção bateu o Japão por 3-1 em um jogo muito disputado , o Japão continua alternando entre boas e más atuações , mesmo assim o time einde segue com chances de medalha ocupa a quarta colocação e tem que vencer os EUA por qualquer placar para conseguir alguma medalha , ou bronze ou prata . 
O jogo foi muito disputado , o Japão tinha o favoritismo mais não confirmou pois a Polônia teve uma grande atuação com um time modificado conseguiu uma vitória que tirou a seleção da lanterna empurrando a Itália para a 6ª colocação . Kaczor foi o destaque polonês com 19 pontos , pelo lado japonês Sori mai suma vez destaque com 19 pontos também . 

Brasil x Itália - 


Um atropelamento em cima da Itália 

Brasil 3 x 0 Itália (25/18 , 25/13 e 25/16) Estatísticas

O Brasil passa por cima da Itália com um 3-0 que coloca moral no time , essa partida deu tudo certo para o Brasil e nenhuma jogadora saiu machucada . A Itália continua com uma péssima fase de sua levantadora Lo Bianco recém operada no pulso , o time joga com a oposta Ortolani como principal jogadora , nem Piccinini , Del Core e Gioli resolvem os problemas da Itália . 
O jogo foi ótimo para o Brasil se manter firme na 2ª colocação e pode conquistar o título , é difícil mas não impossível , o vôlei já apresentou muitos fatos curiosos e esse pode ser mais um . 
O Brasil tinha sérios desfalques as duas pontas , Mari e Paula contundidas , mas isso não impediu a vitória brasileira por 3-0 , Natalia com 14 pontos foi a maior pontuadora do Brasil e do jogo , pela Itália mais uma vez Ortolani com 10 pontos foi o destaque . 

China x EUA - 


Mais uma vitória americana 

China 0 x 3 EUA (21/25 , 25/27 e 22/25) Estatísticas

O jogo foi muito equilibrado mais no final prevaleceu a força americana , o time fez um grande jogo e conseguiu a vitória por 3-0 pontuando 3 pontos chegando a 10 pontos e é líder da tabela . A China pecou em alguns momentos decisivos e não chegou a vitória , o time americano contou com uma grande atuação da oposta Hooker que fez 24 pontos . 
O jogo teve equilibro do início ao fim com muitos ralis e defesas , a líbero Sykora dos EUA fez uma ótima partida , mais nos momentos decisivos as americanas forçavam o saque e no bloqueio conseguiam seus pontos foram 16 a 4 para os EUA em bloqueios e 4 a 4 em saques . 
Pelos EUA a oposta Hooker com 24 pontos foi destaque e pela China a também oposta Wang fez 15 pontos . 

Classificação Geral 

1º- EUA (4-0) - 10 pontos .
2º- Brasil (2-2) - 8 pontos . 
3º- China (2-2) - 6 pontos . 
4º- Japão (2-2) - 4 pontos . 
5º- Polônia (1-3) - 4 pontos . 
6º- Itália (1-3) - 4 pontos . 

fonte : fivb.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário