domingo, 29 de agosto de 2010

Grand Prix - Final Six ; 5º Dia - EUA Campeão !!

Hoje foi o último dia de competições do Grand Prix 2010 , a seleção americana cosquistou o título após vencer o Japão por 3-0 , no jogo para decidir parcialmente o bronze a Itália venceu a Polônia por 3-1 e depois da derrota da China para o Brasil por 3-0 , a Itália que não fez uma boa campanha nessa Fase Final conseguiu uma medalha de consolação .

Japão x EUA - 


Seleção Americana comemora muito a vitória 

Japão 0 x 3 EUA (24/26 , 20/25 e 23/25) Estatísticas

O jogo foi muito bom para os EUA que entraram com uma atenção extra contra a seleção japonesa que vinha surpreendendo seleções grandes , mais nada disso veio a se realizar porque os os EUA mesmo enfrentando uma seleção que é dura de ser batida mesmo por 3-0 , conseguiram a vitória e o título. 
Pelo lado japonês Saori foi o destaque com 15 pontos , pelo lado americano a ponteira Larson foi o destaque com 15 pontos também . 

Itália x Polônia - 



 Depois de uma Fase Final ireegular a Itália ficou o bronze 

Itália 3 x 1 Polônia (23/25 , 25/15 , 25/23 e 25/17) Estatísticas

A Itália conseguiu uma vitória muito importante que deu a ela a terceira colocação no Grand Prix , o time que vinha seriamente em crise não contava com atuações inspiradas de sua estrelas , como a levantadora Lo Bianco e ponteira Piccinini que nem entrou em quadra hoje . 
A Itália aproveitou da fragilidade da Polônia no campeonato e conseguiu fazer uma boa partida no ataque , foram 56 a 46 em ataques o time perdia o terceiro set ppor um diferença de 8 pontos , mais com os erros da Polônia e com seus pontos a Itália chegou e conseguiu a vitória . Destaque para Ortolani com 17 pontos pela Itália e Branska com 14 pontos pela Polônia. 

China x Brasil - 



 O Brasil ficou a prata 

China 0 x 3 Brasil (12/25 , 16/25 e 15/25) Estatísticas

O Brasil mesmo perdendo duas partidas conseguiu a medalha de prata da competição depois de atropelar a China sem tomar 20 pontos , o Brasil também não tomou 20 pontos da Itália e conseguiu uma ótima atuação hoje . 
O time terminou a partida com 4 jogadoras com 11 pontos , isso demonstrou o equilibrio na distribuição da levantadora Fabiola que mais uma vez fez uma grande partida . 
O time foi ajudado com uma inesperada contusão da levantadora chinesa titular Wei que sentiu o cotovelo antes da parida , a China entrou em quadra com a reserva Bian de apenas 20 anos de idade . A China se matou para conseguir passar bem , mas não conseguia e tomou 8 pontos de saque do Brasil. 
Destaques para as chinesas Wang , Ma e Fan com 7 pontos cada e no Brasil , Thaisa , Jaqueline , Sheilla e Natalia com 11 pontos cada . 


Melhores Jogadoras 


Saori ,Wang , Zhang , Jaqueline , Glass e Akinradewo 

MVP- Foluke Akinradewo (EUA) 
Maior Pontuadora - Saori Kimura (Japão) 
Melhor Sacadora - Wang Yimei (China) 
Melhor Atacante - Jaqueline Carvalho (Brasil) 
Melhor Libero - Zhang Xian (China) 
Melhor Levantadora - Alisha Glass (EUA) 
Melhor Bloqueio - Foluke Akinradewo (EUA) 

Classificação Final 

1º- EUA 
2º- Brasil 
3º- Itália 
4º- China 
5º- Japão 
6º- Polônia 
7º- Holanda 
8º- Rep. Dominicana 
9º- Alemanha 
10º- Tailândia 
11º- Porto Rico 
12º- Taipei 

fonte : fivb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário