sábado, 28 de agosto de 2010

FIVB confirma Grand Prix 2011 com 16 seleções !!


Em uma reunião do conselho da FIVB (Federação Internacional de Voleibol) em Ningbo na China onde está acontecendo a Fase Final do Grand Prix 2010 , reuniu o presidente da federação o senhor Jizhong Wei e outros membros importantes da FIVB para decidir a mudança na regra do tormeio o que levaria a ser 16 seleções e não 12 como foi está edição.
E a proposta foi aceita pelo conselho e o Grand Prix 2011 será disputado por 16 seleções e não por 12 , com isso o número de seleções fica igual ao da Liga Mundial .Com essa mudança o Classificatório Europeu para o Grand Prix 2011 classificará 3 seleções e não 2 como era previsto , e boa notícia , o Brasil não conseguiu se classificar para o Grand Prix 2011 devido a uma campanha ruim na Copa Pan-Americana onde a seleção foi com um time reserva , o Brasil ganhou o Wild Card da federação e disputará o Grand Prix 2011. 
Abriu-se também uma vaga para selções africanas , as seleções africanas vão disputar um torneio junto com algumas seleções asiáticas em busca de uma vaga no torneio , não há informações mais concretas sobre esse torneio , quando sair mais alguma irformação eu coloco aqui no blog . 
Com isso , o Grand Prix se torna um torneio muito mais competitivo do que já é , e terá mais oportunidades para conhecermos outras seleções , como seleções africanas que não são muito conhecidas pelo cenário mundial , mais que estão e esteve presente em competiçõesimportantes como Mundial e Jogos Olímpicos . 

fonte : fivb.com 

4 comentários:

  1. acho bom, assim o grand prix terá um nível maoir do Grand Prix 2010. Mas achei injusto tirarem uma vaga europeia para dar connvite ao Brasil, pois assim, dentre Rússia, Itália, Alemanha e Holanda, uma não vai participar, e vai fazer muita falta...

    ResponderExcluir
  2. Como deixar de fora a seleção número 1 do mundo? Achei mais do que justo o convite feita à seleção brasileira!

    ResponderExcluir
  3. Como que o Brasil fez uma má campanha na Copa Pan-Americana se o próprio foi o grande vencedor ?

    ResponderExcluir
  4. O Brasil não conquistou a vaga na Copa Pan-Americana de 2010 e não na de 2011 quando foi o campeão. A seleção foi representada pela equipe de novas .

    ResponderExcluir