quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Grand Prix 2010 - Final Six ; 2º Dia !!

Mais um dia de jogos em Ningbo na China , EUA continuam incontroláveis , Polônia é por enquanto a decepção e Japão perde para a China depois de ter vencido o Brasil .

EUA x Itália - 


Akinradewo dos EUA ataca sobre Gioli 

EUA 3 x 0 Itália (25/23 , 25/20 e 25/14) Estatísticas

Mais uma derrota das italianas para as americanas que vão assegurando o título da competição com 2 vitórias . Na fase classificatória os EUA venceram a Itália com direito a 28 pontos de bloqueio , nesse jogo o bloqueio mais uma vez foi superior , não só o bloqueio como o time americano foi muito melhor do que o apagado time da Itália . 
No jogo , a seleção americana comandou do início ao fim , com um pouco de dificuldade no primeiro set . A meio de rede Akinradewo junto com Logan Tom fizeram 14 pontos cada e foram os destaques do jogo . A Itália continua muito irregular e está claro que o foco do time é o Mundial , mais a Itália não despensa o Grand Prix que é uma competição de alto nível , uma preparação forte para o Mundial . As meios Gioli e Barazza foram os destaques do jogo com 11 e 10 pontos respectivamente. 

Brasil x Polônia - 


Nem Baranska salva mais a Polônia 

Polônia 1 x 3 Brasil (21/25 , 25/23 , 20/25 e 17/25) Estatísticas

A Polônia continua sendo a decepção dessa Fase Final , o time que fez uma boa fase classificatória se perdeu nessa Fase Final e não venceu nada até agora , começou com uma derrota de virada pára a seleção dos EUA o que demonstra total falta de controle emocional das polonesas.
O jogo foi dominado pelo Brasil , mesmo perdendo o segundo set o Brasil não perdeu a cabeça no jogo , o time diferente de ontem teve uma disciplina tática ótima dentro de quadra e conseguiu a vitória , a oposta Sheilla foi o destaque com 20 pontos . O Brasil ainda contou com um susto , Mari torceu o joelho depois de cair do bloqueio , ela vai passa por exames mais detalhados para uma conclusão final .
Anna Baranska carrega a Polônia nas costas , a jogadora é uma ótima atacante , mas não consegue carregar o time todo , a oposta Skowronka que é a responsável por virar bolas difíceis não está em uma boa fase , parece não se encontrar no jogo . Destaque da Polônia foi justamente Anna Baranska com 19 pontos.

China x Japão - 



Ma ataca sobre o bloqueio de Saori 


China 3 x 1 Japão (29/27 , 23/25 , 25/20 e 25/19) Estatísticas

O jogo do equilibro , o time chinês conseguiu a primeira vitória nessa Fase Final jogando em casa , o Japão não conseguiu uma grande atuação nessa partida com bolas empinadas na ponta o Japão não funciona , precisa de uma jogo mais rápido mesmo que seja pela ponta . 
O jogo foi muito equilibrado , defesas e ataques rápidos do lado chinês , do lado japonês uma passe muito ruim e com uma atuação muito apagada da suas centrais .
Na partida a China teve o bloqueio a seu favor com uma grande vantagem . Wang foi destaque chinês com 24 pontos e Saori com 20 pontos foi o destaque do Japão . 

Classificação Final 

1º- EUA (2-0) - 5 pontos
2º- Brasil (1-1) - 4 pontos 
3º- Itália (1-1) - 3 pontos 
4º- China (1-1) - 3 pontos 
5º- Japão (1-1) - 2 pontos 
6º- Polônia (0-2) - 1 ponto 

fonte : fivb.com

2 comentários:

  1. Akinradewo está jogando muito! Ela alem d ter um ótimo ataca, sempre chega nas bolas p/ bloquear (quando ñ consegue pelo menos amortece a pancada)

    ótima meio d rede, O vôlei futuro poderia contratar ela. Akinradewo e Fabiana... VF campeão srrs

    hoje "praticamente" define o campeão. Brasil x EUA
    se o Brasil perder, é muito pouco provável q os EUA percam o título. E se os EUA perderem por 3x2 ainda assim tem chances do título

    p/ o Brasil é ganhar ou ganhar hauhauahuah

    ResponderExcluir
  2. É verdade ela está jogando muito , ano passado ela já fazia parte da seleção americana , mais tinha dificuldades em alguns fundamentos , principalmente o bloqueio , hoje ela lidera as estatísticas de bloqueio da comeptição .

    O Brasil não deve conquistar o título , é muito difícil pois raramente os EUA vão perder para a China . É esperar para ver .

    ResponderExcluir