sábado, 21 de agosto de 2010

Sokolova diz : "Quero jogar minha 5ª Olimpíada"


A ponteira russa Lyubov Sokolova deu uma entrevista ao site vivovolley e disse que quer jogar a 5ª Olimpíada da sua vitoriosa carreira . Veja as palavras de Sokolova . 

Luba , contra a Rep. Tcheca você jogou como líbero . Você mudou de posição ? 
- Na verdade , eu tenho esse papel de jogadora universal . E sou orgulhosa dele . Eu estou pronta para jogar em qualquer posição , mas , obiviamente que o papel de líbero de se Katya Kabeshova . Ela sempre jogou nessa posição . 

Seu treinador , Vladimir Kuzyutkin está feliz pela sua presença , você é mestre para todos . 
- Estou treinando com ele e com a seleção a duas semanas , não há nenhum desentendimento entre nós , ele é um ótimo técnico. 

Em relação a 2006 , a equipe mudou ? 
- As líderes são as mesmas , Katya Gamova , Masha Borodakova , Yulia Merkulova e até Katya Kabeshova . Faltam apenas , Natasha Safronova e Lena Godina . 

Como você sabe , Safronova está seriamente doente . Recentemente , Gamova e amigos (as) realizaram um leilão de caridade . Katya também desenhou um elefante que foi vendido , você não participou ? 
- Não . Eu ainda estava jogando pelo Jesi , eu estava longe de Moscou e eu não estava em contato com as meninas . Mas ouvi que não será uma unica iniciativa . Seria bom se todos participarem , uma ajuda global . 

Você e Gamova estão de volta a equipe . Será que posso tentar convecer Lena a voltar , ela seria muito boa para a equipe . 
- Eu não sei se essa questão deve fazer a Lena voltar . Ela está estudando em GITIS agora . Eu não sei se você vai conseguir . 

Na primeira fase do Mundial vocês vão enfrentar Turquia , Canadá , Coréia do Sul , Rep. Dominicana e China . Quem é o principal concorrente ? 
- China é claro . Em geral , é um grupo interessante . Cada equipe tem um estilo de jogo . Cada partida deve ter um estudo diferente . 


O que você achou de Leya Makhno , Natalia Goncharova , e Evgenia Startseva ? 
- São jovens . Penso que com elas podemos repetir os bons resultados de 2006 . São boas jogadoras . 

Você vai jogar no Fenerbahçe , igual a Gamova fez temporada passada . Porque você não retornou a Rússia ? 
- A proposta do Fenerbahçe foi ótima . E não esqueça que meu marido Aytaç Kilic é cidadão turco . 


Falando nisso , você vai jogar na Turquia usando o sobrenome do seu marido ? 
- Dentro de quadra eu uso Sokolova . 


Pelo que me lembro , seu filho Daniel sabe Turco ? 
- Sim , ele é poliglota . Turco , Espanhol , Italiano e agora na escola está aprendendo Inglês , e é claro sabe russo também . 


É verdade que você visitou Moscou muitas vezes de metrô ? 
Sim , eu ando de metrô porque acho que é um conto de fadas urbano . E eu relaxo , no carro me sinto cansada . 


Entre a sua coleção de prêmios individuais e com clubes e seleção , qual é o seu sonho agora ? 
- Já joguei quatro Olimpíadas , pretendo daqui a dois anos poder ir a Londres e lá espero poder ganhar minha medalha de ouro pois de prata eu já tenho . Mais depois de Londres eu não vou parar com o vôlei , pretendo continuar jogando , mesmo que o meu contrato com o Fenerbahçe seja apenas de duas temporadas . 


Tempos atrás você revelou que gostaria de encerrar sua carreira dois anos atrás . 
- Sim , eu tive esse pensamento . Mais era porque eu queria muito o segundo filho . 


Você teve conflitos com Nicolai Karpol na época de Uralochka , e Gamova e Godina também tiveram problemas com ele . Desde de então , muita água já se passou pela ponte . Agora como é o seu relacionamento com Nicolai Karpol ?
- As dificuldades de relacionamento que tive com ele são passado . Nós só não se falamos porque eu vivo no exterior e nossos caminhos não se cruzam . Mais não guardo e não tenho nenhum ressentimento sobre ele . 



fonte : vivovolley.net 

Um comentário:

  1. Sem duvidas a atacante russa Sokolova e a melhor atacante que eu ja vi na historia do volei mundial tem abilidade e difernte das demais jogadoras russas ela ataca varios tipos de bolas de diferentes posiçoes na quadra nao so a velha bola impinada na entrada ou na saida da rede

    ResponderExcluir